Em Fortaleza, revelados os primeiros finalistas da 24ª Gincana do Caminhoneiro




De 27 a 29 de abril, 589 caminhoneiros de todo o país estiveram no Posto São Cristóvão, em Fortaleza/CE, para participar da primeira etapa da 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, o maior evento itinerante das estradas brasileiras, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen) e apoio da cummins (através da unidade de negócios Fleetguard).

Aguardada por milhares de transportadores de carga (autônomos e empregados), a GINCANA DO CAMINHONEIRO consiste em percorrer um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones, no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles, para alcançar um tempo pré-cla ssificatório imposto pela organização, que, em Fortaleza/CE, foi de 25 segundos. Ao atingir a meta, o caminhoneiro partiu para uma segunda fase, com um traçado de maior dificuldade.

O primeiro colocado na etapa foi Alberto Sakai, de Bauru/SP, com o tempo de 22 segundos e 200 milésimos; o segundo colocado, Francisco Danillo Sampaio Ferreira, de Fortaleza/CE, com o tempo de 24 segundos e 717 milésimos; o terceiro, Wilson Luiz Gabardo, de Colombo/PR, com o tempo de 25 segundos e 499 milésimos. Eles estarão na grande final do evento, que acontece no dia 25 de novembro, no Posto Para Vip em Ananindeua/PA, quando o grande campeão levará para casa um caminhão VW Constellation zero km.[6]

LEIA MAIS  MAN usa apenas 30% da capacidade

Vale lembrar que ainda restam cinco etapas da 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO. A próxima, acontece de 25 a 27 de maio, no Posto Caravágio, BR 163 km 11,5 em Campo Grande/MS.

Fonte: Portal SEGS




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!