Volvo abre as portas de suas pesquisas futuristas




Escavadoras sem motoristas, pinturas virtuais e ônibus elétricos, que recarregam em dez minutos. O Grupo Volvo está abrindo a porta para o futuro, com o seu site Tech World. Pela primeira vez, muitos dos projetos de pesquisa em que os engenheiros da empresa estão trabalhando serão exibidos abertamente.

O Grupo Volvo é um dos maiores fabricantes mundiais de veículos pesados. Assim, a empresa é também um dos líderes em termos de desenvolvimento de soluções de transporte sustentáveis ​​do futuro. Em 2011, o Grupo Volvo investiu mais de 13 bilhões de Coroas Suecas em pesquisa e desenvolvimento.

A pesquisa e o desenvolvimento sempre é o aspecto mais secreto de uma empresa. Isso é natural, uma vez que envolve o lançamento de novas soluções à frente dos concorrentes. No entanto, o Grupo Volvo decidiu mostrar alguns trabalhos da empresa para o futuro em seu novo site www.volvogroup.com/techworld.

“Os tempos são diferentes agora e ficar atento à direção para onde estamos indo é benéfico para nós, nossos clientes e para a sociedade”, diz Holmström Torbjörn, diretor de tecnologia do Grupo Volvo. “No entanto, não vamos divulgar, naturalmente, qualquer coisa que possa comprometer a nossa competitividade.

LEIA MAIS  Programa Volvo de Segurança no Trânsito doa cabine de caminhão para Corpo de Bombeiros de Curitiba

“Um dos principais objetivos do site é mostrar as tecnologias existentes e futuras das áreas temáticas que estão incluídas dentro do Grupo Volvo.

“Sabemos por experiência que muitos jovens engenheiros realmente não entendem o que significa trabalhar com a gente, são incapazes de reconhecer os desafios e as perspectivas futuras”, diz Holmström Torbjörn. “Queremos mudar isso.”

“Nós esperamos ser capazes de mostrar que os engenheiros da Volvo são líderes mundiais em muitas áreas e contribuem muito para a criação de um futuro onde o impacto ambiental é reduzido e a segurança do tráfego é maior.

“O site Tech World contém um grande número de exemplos de projetos futuros; equipamentos automáticos, combustível para veículos a partir de materia-prima florestal renovável, veículos que se comunicam uns com os outros, a produção de eletricidade a partir do calor excedente de motores, simuladores e muito mais. Os engenheiros do Grupo Volvo vão compartilhar seus conhecimentos, mas também irão apresentar alguns dos desafios que permanecem para serem resolvidos.

LEIA MAIS  Vídeo traz os principais destaques de competição mundial entre mecânicos de caminhões e ônibus

Além disso, o site também inclui um par de problemas matemáticos a serem resolvidos. Envolvem baterias, que é um dos parafusos de fundação para aumentar a quantidade de veículos elétricos.

“Os problemas não são muito fáceis, mas tentar resolvê-los vai ser divertido para quem sabe matemática”, diz Holmström Torbjörn. “E, ele vai provar que não são tão grandes as exigências para quem quer trabalhar no Grupo Volvo e contribuir para a formação um futuro mais limpo.”

Visite www.volvogroup.com/techworld para saber mais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Volvo

 




Deixe sua opinião sobre o assunto!