Nestlé Suiça e Renault Trucks desenvolvem caminhão elétrico

por Blog do Caminhoneiro

A Nestlé Suíça e a Renault Trucks apresentaram um veículo experimental inédito, o eTruck, associando um Renault Midlum de 13 toneladas 100% elétrico, desenvolvido pela Renault Trucks, e uma carroceria frigorífica 100% elétrica. Um segundo eTruck vai fazer parte da frota da Nestlé Suiça em Setembro.

Ambos os veículos estarão em testes para a distribuição de produtos refrigerados Nestlé Frisco-Findus nas regiões de Zurique e Lausane na Saíça.

Diante dos grandes desafios do transporte urbano de mercadorias, não há uma solução única. Tal como indicava Heinz-Jürgen Löw quando teve a ocasião de apresentar este Midlum elétrico, é conveniente “pôr o caminhão adequado, com a energia adequada, no lugar adequado e no momento adequado”. Isto sucede tanto pela inovação na organização dos sistemas de transporte, como pela evolução técnica dos veículos e dos serviços associados.

Esta colaboração entre a Nestlé Suíça e a Renault Trucks permitirá provar e validar as novas gerações de baterias, otimizar os componentes e procurar os compromissos mais favoráveis antes de passar a uma nova etapa nos estudos sobre este tipo de veículo.

Fonte: Fleet Magazine

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário