Equipe Autoliner finaliza preparativos e segue para o Rally dos Sertões com três caminhões

A equipe Autoliner está com tudo pronto para a disputa da 20ª edição do Rally dos Sertões. Neste ano, o time irá para o desafios do principal rali das Américas com três caminhões, dois Ford F4000 e um Ford 1932 4×4, este modelo faz estreia na competição. O time será representado por #302 – Amable Martinez- Conde Barrasa/César Loureiro Botas/Raphael Bettoni (Caminhões Leves- Ford F4000 4×4), #306 – Rafael Martinez-Conde/José Papacena Neto/ Leandro Mota (Caminhões Leves – Ford F4000 4×4) e # 309 – Ulysses Marinzek /Evandro Bautz / Adriano Silva (Caminhões Pesados – FORD Cargo 1932 4×4).

Para a prova dos 20 anos do Sertões, que começa dia 18 de agosto com a realização do Super Prime em São Luís, a equipe demonstra confiança e diz que o objetivo é brigar pelo pódio durante os 10 dias de competição. “Fizemos o melhor em nossos equipamentos e estamos motivados. Esperamos por bons resultados e a expectativa é que este seja a melhor edição de todas. Queremos e vamos brigar para vencer o maior rali das Américas”, declara o piloto Amable Barrasa, que faz sua reestreia na categoria Caminhões Leves.

Rafael Martinez Conde, filho de Amable, também fala o que espera da competição. “Posso dizer que chegaremos no Sertões muito bem preparados e confiantes. Acho que será um prova dura e difícil, com grande variedade de terrenos, mas acredito que a boa estratégia seja o fator chave para concluir bem as especiais. Será uma disputa de muitas superações a cada dia”, comenta o piloto Rafael.

Amable fala sobre os momentos de preparação para o Sertões. “São momentos de muita tensão. Temos que preparar os caminhões de corrida com uma revisão completa de tudo e, além disso, também pensamos e planejamos toda a estrutura de apoio. Neste ano, a logística será bastante complicada devido a largada ser em São Luis do Maranhão. Sairemos neste sábado (11) de São Paulo e devemos chegar por lá dia 14. É uma quilometragem grande e desgastante para todos” conta.

Este ano, preparamos o novo caminhão Cargo, e colocamos todo nosso conhecimento, mas sempre é preocupante quando se trata de estreia. Já os F 4000 trabalhamos em algumas melhorias, próprias para o Sertões, mas como fazemos uma manutenção contínua, foi só essas pequenas evoluções”, diz Amable.

Fonte: Equipe Autoliner

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!