Iveco entrega 20 Tector 6×4 Ecoline para o Grupo Convicta




A Iveco entregou para o Grupo Convicta, do Paraná, 20 unidades do modelo Iveco Tector 260E28 6×4, da nova geração Ecoline, que serão equipados com betoneira Convicta e locados para utilização em canteiros de obras em todo o Brasil, especialmente para a Lafarge, que será responsável pelo fornecimento do concreto.

O Grupo Convicta é o maior do sul do Brasil na fabricação de equipamentos para produção, dosagem, transporte e bombeamento de concreto e conta também com uma empresa destinada à locação destes equipamentos.

A aquisição faz parte de um plano de ampliação da frota da empresa, visando atender às necessidades diretas da Lafarge. Trata-se de uma nova modalidade de parceria com contrato de longa duração, em que os equipamentos serão submetidos às mais duras condições de operação, uma vez que atuarão em canteiros de obras, onde a taxa de utilização diária é elevada e as condições dos acessos são severas.

Atualmente, o Grupo Convicta possui um total de 83 veículos em sua frota. Os novos Iveco Tector 6×4 completam 56 veículos da marca Iveco na frota total da empresa, sendo 34 Eurocargo 260E25 e 02 Vertis 130V18. A frota do grupo é implementada com 72 betoneiras, 02 equipados com autobombas de concreto e 09 com bomba lança de concreto. De acordo com Jorge Werneck, gerente comercial da empresa, os veículos Iveco vem apresentando alto desempenho e baixo índice de problemas com relação à manutenção corretiva. “Esta foi a razão de continuarmos optando pela marca”, conclui o executivo.

Toda a manutenção dos veículos Iveco será feita nas concessionárias no primeiro ano e após este prazo serão feitas nas próprias oficinas do Grupo Convicta.

Fonte: Assessoria de Imprensa Iveco





Deixe sua opinião sobre o assunto!