Jeep estuda produção de picape Wrangler

por Blog do Caminhoneiro

Já pensou em uma picape derivada do Jeep Wrangler? A própria montadora ensaiou uma incursão no segmento, quando mostrou o conceito Gladiator, em 2005. O projeto parecia parado até agora, mas pode se tornar realidade dentro de três ou quatro anos. Quem deu a pista foi o presidente da Jeep nos Estados Unidos, Mike Manley, em entrevista ao site CarAdvice.

Depois de ser questionado sobre quando seria viável a fabricação da picape, o executivo respondeu: “provavelmente na próxima geração”, que está prevista, justamente, para 2015 ou 2016. De acordo com Manley, a decisão sobre a fabricação do Wrangler picape deve ser tomada em breve e inclui a definição sobre um modelo de duas ou quatro portas. “Um dos problemas é que ao optar por quatro portas e caçamba você pode manter os ângulos de entrada e saída, mas o central seria prejudicado”, afirma.

A Mopar, que fornece peças e acessórios para a Chrysler no mercado de pós-venda, já fabricou um kit chamado JK8 que permitia, justamente, transformar um jipe Wrangler em uma picape – como você vê na foto abaixo. Teria sido um bom teste para o grupo do qual a Jeep também faz parte?

Fonte: Auto Esporte

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário