Sertões: Equipe Ford Autoliner participa do Super Prime nas duas categorias Caminhões

Emoção, nervosismo, adrenalina, sufoco e alegria. Essas foram as sensações dos trios da equipe Ford Autoliner nos dois eventos com tomada de tempos realizados neste sábado (18) em São Luís, onde acontece a largada da 20ª edição do Rally dos Sertões. No prólogo realizado durante o dia na praia do Calhau, o caminhão Ford F-4000 #306 composto por Rafael Martinez-Conde, José Papacena Neto e Leandro Mota faturou a primeira colocação na categoria Leves. Já o caminhão Ford Cargo 1932 4×4 de Ulysses Marinzeck, Evandro Bautz e Adriano Silva fecharam a disputa na segunda posição, assegurando assim a vaga para a apresentação e decidir no Super Prime quem largará na primeira posição do grid da primeira etapa da competição.

A cerimônia de abertura dos 20 anos do Rally dos Sertões e a disputa do Super Prime aconteceram na arena montada no São Luís Shopping, onde arquibancadas e camarotes acomodaram o público. Na disputa entre os caminhões, em estilo mata-mata, entre os Leves Carlos Policarpo /Rômulo Seccomandi/Davi Fonseca (#303) garantiu a primeira colocação frente a Rafael, Papacena e Mota. Nos Pesados, Guido Salvini /Flávio Bisi /Fernando Chwaigert (#301) venceu Ulysses Marinzek, Evandro Bautz e Adriano Silva.

LEIA MAIS  Transportadores compram mais de 40 caminhões por hora no Brasil

O peso-pesado Ford Cargo 1932 4×4 mostrou em sua estreia que é valente e é um dos favoritos para vencer o Rally dos Sertões 2012. “Foram meses de preparação do modelo Ford e sabemos que o equipamento é confiável e potente. Está pronto para iniciar e transpor todos os desafios dos 10 dias de provas até Fortaleza. Queremos e vamos brigar para vencer mais uma vez o maior rali das Américas”, declara o piloto Ulysses Martinez.

Rafael Martinez Conde, filho de Amable, também fala o que espera da competição. “Na primeira etapa queremos fazer o nosso melhor. Posso dizer que chegaremos no Sertões muito bem preparados e confiantes. Acho que será um prova dura e difícil, com grande variedade de terrenos, mas acredito que a boa estratégia seja o fator chave para concluir bem as especiais.. Será uma disputa de muitas superações a cada dia”, comenta o piloto Rafael.

LEIA MAIS  Governo discute novas linhas de créditos para caminhoneiros

O outro time da equipe (caminhão #302 – Ford F4000 4×4) comandado por Amable Martinez- Conde Barrasa, César Loureiro Botas e Raphael Bettoni fechou o dia na terceira colocação da categoria Leves.

De 19 e 29 de agosto, a caravana percorrerá 4.840 quilômetros e passará por São Luís, MA, Barreirinhas (MA), Bacabal (MA), Barra do Corda (MA), Carolina (MA), Palmas (TO), Alto Parnaíba (MA), Bom Jesus (PI), Petrolina (PE), Iguatu, CE, e por fim, Fortaleza, CE.

Fonte: Equipe Autoliner