Sertões: Na chegada a Palmas, dobradinha da equipe Autoliner na categoria Caminhões Leves




A quinta etapa do Rally dos Sertões, que marcou exatamente a metade da disputa, foi praticamente perfeita para a equipe Ford Autoliner. As duas duplas do time que ainda seguem na briga, chegaram a Palmas (TO) em primeiro e segundo na categoria Caminhões Leves. A bordo do modelo Ford F 4000 4×4, o trio Rafael Martinez Conde / José Papacena Neto /Leandro Oliveira completou os 472 km da especial em 3h13min20. Já seu pai Amable Barrasa, ao lado de César Botas e Raphael Bettoni, completou a dobradinha da equipe Autoliner, com o tempo de 3h18min04. Na geral dos caminhões, Rafael Conde foi segundo e Amable o terceiro. Guido Salvini (Pesados) ficou em primeiro.

Com os resultados da etapa desta quinta-feira (23), Amable Barrasa até chegou a ficar em primeiro na classificação entre os Caminhões e também na categoria, mas os resultados já foram alterados e agora Amable é vice-líder, porém com uma distância mínima de 30s para Carlos Policarpo que é o líder. Rafael Conde aparece em terceiro na classificação dos Leves.

Rafael comentou sobre a especial de hoje e se mostrou surpreso em ter vencido na categoria. “A prova estava bem rápida. O trecho era basicamente em piso com cascalho. Faltando 50 quilômetros para o final da especial ficamos sem freio e tivemos que administrar para completar. E a surpresa foi ter vencido na categoria Leves”, contou o piloto do caminhão #306.

“Já fazia parte da estratégia do trio, tentar completar bem os primeiros dias. Já nessa fase pegamos o ritmo e estou mais amadurecido na pilotagem , sendo meu segundo ano de Sertões. E terminar o dia vencendo e com a dobradinha da equipe foi melhor ainda”, comemorou.

O experiente Amable Barrasa observou que esse é o caminho para continuar buscando bons resultados. “Tivemos uma prova muito rápida, longos trechos em retas. Vamos seguir no mesmo ritmo e fazer uma boa revisão nos dois caminhões Ford F-4000 para a segunda etapa maratona”, disse.

Resultado extra-oficial 5ª etapa: Caminhões LEVES
1º Rafael Martinez Conde/José Papacena Neto / Leandro Oliveira, 3h13min20
2º Amable Barrasa / Cesar Botas / Raphael Bettoni,3h18min04
3º Carlos Policarpo / Romulo Seccomandi / Davi Fonseca, 3h21min07
4º Fabio Freire/ João Afro / João Victor Ribeiro, 3h261min06s

Acumulado categoria Caminhões LEVES – após cinco etapas
1° Carlos Policarpo / Romulo Seccomandi / Davi Fonseca, 18h11min37
2º Amable Barrasa / Cesar Botas / Raphael Bettoni, 18h12min07s
3º Rafael Martinez Conde/José Papacena Neto / Leandro Oliveira, 18h48min45s
4º Fabio Freire/ João Afro / João Victor Ribeiro, 28h55min06s

Fonte: Autoliner





Deixe sua opinião sobre o assunto!