Novo Iveco Stralis Hi-Way é eleito “Truck of The Year 2013”

O novo Stralis Hi-Way, o caminhão pesado da Iveco, venceu a edição 2013 do prêmio “International Truck of the Year” (do inglês “O Caminhão Internacional do Ano”), um troféu anual entregue pelas 25 maiores revistas especializadas em veículos comerciais da Europa. De acordo com o júri, o Stralis Hi-Way “realizou uma enorme contribuição para a eficiência no transporte rodoviário em diversos aspectos, incluindo: economia de combustível, segurança, dirigibilidade, conforto e um reduzido impacto ambiental”.

A importante premiação foi entregue ontem (17/9), durante a noite de gala da 64a edição do Salão Internacional de Transporte de Hanover, na Alemanha, a maior feira europeia de veículos comerciais e industriais.

“Estamos orgulhosos deste prêmio. O novo Stralis estabelece uma nova referência em qualidade, eficiência e valor para o cliente. O veículo é uma verdadeira mostra da nossa estratégia de estar sempre próximo de nossos clientes por meio da entrega de produtos de excelência”, disse Alfredo Altavilla, CEO da Iveco, ao receber o prêmio.

As principais inovações do novo Stralis Hi-Way

As principais características do novo Stralis Hi-Way são: a redução significativa no custo total de operação (do inglês TCO, “Total Cost of Ownership”) e o sistema de redução catalítica HI-eSCR, desenvolvido pela FPT Industrial.

Combinando a qualidade do produto com uma gama de serviços integrados (que incluem a assistência programada, gestão de frota e treinamento de motoristas para condução econômica), o novo Stralis pode alcançar uma redução no custo total de operação de até 4%. Este percentual foi calculado levando em conta um Stralis Hi-Way que rode cerca de 130.000 quilômetros por ano, em um período de quatro anos.

O novo Stralis é equipado com motores Cursor da FPT Industrial, que garantem baixo consumo de combustível e excelente desempenho. O sistema de redução catalítica de alta eficiência SCR (HI-eSCR) – projetado, patenteado e produzido pela FPT Industrial – faz do novo Stralis o único veículo pesado no mercado a atender os limites de emissão Euro VI sem o uso de EGR. O sistema SCR da FPT reduz os níveis de óxido de nitrogênio em mais de 95%. A tecnologia de pós-tratamento da FPT Industrial para veículos Euro VI é única e exclusiva, pois atende aos limites rigorosos das emissões de óxido de nitrogênio vigentes na Europa sem aumentar o consumo de combustível.

O Stralis Hi-Way chega ao mercado trazendo também uma nova cabine, completamente redesenhada. A ergonomia e o conforto oferecidos foram aumentados por conta da dedicação da Iveco em atender os pedidos de concessionários e clientes. A reestilização externa da cabine focou na melhoria da aerodinâmica do veículo e, por consequência, da eficiência em reduzir o consumo de combustível. O caminhão também apresenta uma nova grelha central, além de novos defletores de ar e para-choques.

O veículo incorpora novos serviços tecnológicos, ressaltando-se aqui as ferramentas avançadas de segurança na estrada, como o EBS (sistema eletrônico de frenagem) com a função de Assistente de Freio, Sistema de Aviso de Saída da Faixa, ESP (sistema eletrônico de estabilidade), luzes diurnas, uma nova função de Suporte para a Atenção do Motorista e um sistema avançado para frenagens de emergência.

Para melhorar o desempenho do caminhoneiro, o novo Stralis traz uma função exclusiva de “Avaliação do Estilo de Condução”, um instrumento que permite ao condutor aperfeiçoar o seu modo de dirigir em tempo real. Além disso, se conectado ao sistema Ivecoconnect Fleet, este programa permite que o gestor de frota avalie à distância a performance de cada motorista.

O novo Stralis é produzido na planta da Iveco em Madri, Espanha, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade de fabricação industrial.

Fonte: Iveco

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


10 comentários em “Novo Iveco Stralis Hi-Way é eleito “Truck of The Year 2013”

  • 24/10/2013 em 10:31
    Permalink

    já trabalhei com iveco e gostei muito espero tera oportunidade de trabalhar com esse novo strlis é muito limdo

    Resposta
  • 25/08/2013 em 11:47
    Permalink

    Espero q este iveco tenha mudado também o banco; pq trabalho c/um stralis 460cv, e já trabalhei c/outras marcas também, mas o pior banco q já sentei p/trabalhar foi o do iveco. Espero q os engenheiros da iveco não pense só no cliente, pense também no motorista q é quem paga o caminhão enfrentando todo tipo d riscos nas estradas.

    Resposta
  • 23/05/2013 em 18:03
    Permalink

    Trabalho com caminhão desde os 17 anos hoje tenho 45 anos. São excelentes caminhões para mim sem defeito. Ele e um verdadeiro…NASCIDO NA TERRA NO MEIO DA SERRA, CRIADO NO ASFALTO.

    Resposta
  • 14/04/2013 em 15:00
    Permalink

    Parabéns a iveco, eu como mecânico da marca a 5 anos fico feliz pela fabrica estar desenvolvendo produtos cada vez melhores funcionais e bonitos…..

    Iveco no coração…

    Resposta
  • 15/02/2013 em 13:59
    Permalink

    Ja era fera agora nao tem pra ninguem….kkkk é nois de iveco kkkk

    Resposta
  • 15/01/2013 em 10:40
    Permalink

    parabens iveco esse ficou top d ++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Resposta
  • 22/12/2012 em 11:47
    Permalink

    Parabéns para a iveco, e lindo o caminhão. esperamos que o mesmo seja lindo na hora de reposição das peças e manuntenção…
    feliz 2013 a todos o caminhoneiros desse nnosso brasil.

    Resposta
  • 15/12/2012 em 15:09
    Permalink

    melhor cavalo do mundo. Supero a SCANIA e VOLVO em design, conforto, e além de tudo. Sustentabilidade

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!