Agrale recebe Prêmio Top Ser Humano 2012‏

A Agrale, empresa nacional do setor automotivo, recebe o Prêmio Top Ser Humano 2012 pelo case “Programa de Valorização Agrale – ValorizaRH”. Realizada pela Associação Brasileira de RH do Estado do Rio Grande do Sul (ABRH-RS), a premiação evidência e reconhece as empresas que se destacaram por suas práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social. A entrega acontecerá no próximo dia 24 de outubro, em Porto Alegre.

Segundo Paulo Ricardo dos Santos, gerente de recursos humanos da Agrale, o prêmio comprova o trabalho de equipe focado no desenvolvimento pessoal de todos os profissionais da empresa. “O programa ValorizaRH é o orgulho da companhia. Conquistar o Prêmio Top Ser Humano é o reconhecimento das ações tomadas em benefício das pessoas que ajudam a construir a Agrale”, explica o executivo.

O programa ValorizaRH tem como principal objetivo estabelecer políticas de valorização das pessoas na Agrale, por intermédio de práticas que contemplem plano de carreira e sucessão, reconhecimento, desenvolvimento e crescimento profissional, critérios para promoção, recrutamento, seleção e avaliação de desempenho baseado em competências, mapeamento de perfis comportamentais e potenciais (visando a pessoa certa no lugar certo). Isso permite ao funcionário acompanhar a sua evolução e as oportunidades de melhoria na carreira profissional.

O Top Ser Humano é uma das premiações mais cobiçadas do país na área de gestão de pessoas. É o reconhecimento aos indivíduos e às organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento mútuo. Realizado desde 1993, foi criado para destacar as empresas e os profissionais que apresentam as melhores práticas na área de gestão de pessoas. Durante esses 20 anos foram premiados 308 cases em todo o Estado, com a participação de organizações de diversos segmentos.

Fonte: Agrale