Comil lança Doppio BRT na Fetransrio




A Comil, uma das principais fabricantes de ônibus do país, expõe suas últimas novidades em tecnologia para transporte de passageiros na Fetransrio 2012, que ocorre no Rio de Janeiro do dia 3 a 5 de outubro. A feira, que chega a sua 9ª edição este ano, é um dos maiores fóruns de debate do setor no Brasil. Um dos destaques da Comil será o Doppio BRT.

Adaptado para atender os sistemas de transporte rápido, que já começam a ser utilizados em todo o Brasil, o Doppio BRT chega como um dos veículos com melhor custo benefício do mercado para este segmento. O novo modelo apresenta um design frontal totalmente aerodinâmico, com ar-condicionado integrado à carroceria. “Aumentamos a curvatura frontal do carro, chegando próximo ao patamar usado em veículos de trânsito rápido como trens e metrôs”, afirma o designer da Comil Adriano de Quadros.

A Comil também leva para a feira dois lançamentos recentes, que representam um novo conceito de transporte de passageiros de alto padrão: o Campione Double Decker e o Campione HD, que ganhou um novo design, seguindo o mesmo estilo do modelo de dois andares. Os veículos se destacam pelos detalhes cromados, que conferem requinte e sofisticação. Da mesma família, a Comil apresenta ainda o Campione 3.45. Os modelos Svelto e Svelto Piso Baixo estarão presentes para representar o segmento urbano.

“A FetransRio tornou-se uma excelente oportunidade para a empresa mostrar aos seus clientes o seu mix de produtos, além de lançamentos como o Doppio BRT. É ainda uma oportunidade para a Comil se aproximar ainda mais de seus clientes de todo o Brasil e também do Exterior, apresentando seus diferenciais de produto, vendas e pós-vendas, além de prospectar negócios futuros”, afirma o Gerente Marketing e Pós Vendas, Rodrigo Montini.

A feira ocorre em um período de previsão de alta do setor do transporte público, impulsionada, particularmente, pela aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas, que devem aumentar exponencialmente a demanda por ônibus urbanos e também de ônibus de turismo de qualidade no Brasil. O cenário foi um dos motivos que levou a empresa a anunciar no mês de julho a instalação de uma nova fábrica na cidade paulista de Lorena, localizada na região do Vale do Paraíba. A fábrica terá a capacidade de produção de 10 ônibus por turno e deverá estar pronta em meados de 2013. Com a nova operação, a Comil elevará em mais de 100% sua capacidade produtiva de veículos urbanos e em 50% sua capacidade total, uma vez que a unidade de Erechim produz 20 carros/dia.

Fonte: Divulgação





Deixe sua opinião sobre o assunto!