Gerenciadoras oferecem acordo com motoristas

O Serviço de Atendimento e Apoio ao Caminhoneiro, (SAAC) e Câmara Brasileira de Mediação, Conciliação e Arbitragem dos Caminhoneiros – criados pelas entidades que reúnem os caminhoneiros Autônomos em são Paulo (SINDICAM-SP e FETRABENS-SP) e pelas entidades que reúnem as Empresas Gerenciadoras de Risco (GRISTEC e o SINDIRISCO) – acabam de completar dois anos. Durante este período cerca de 1.028 motoristas de caminhão foram atendidos e quase 100% dos casos apresentados foram solucionados e como resultado o profissional foi liberado para carregar e trabalhar.
A Câmara dos Caminhoneiros – como será chamada informalmente – é um órgão que une motoristas e gerenciadoras de riscos com objetivo de solucionar a pendências e divergências entre dos participantes.

Segundo o advogado responsável pelo departamento Jurídico do SINDICAM-SP, Ailton Gonçalves, a Câmara foi criada com o objetivo de possibilitar o tratamento das informações constante no cadastro das Gerenciadoras, de uma forma rápida a fim de permitir que o trabalhador tenha garantido o acesso ao trabalho.

Atualmente as cinco maiores empresas desse segmento, Pamcary, Buonny, GV, Apisul e Brasil Risk integram a Câmara de Conciliação. Juntas, elas representam a maior parte do movimento de rastreamento no Brasil. A proposta desde o início era congregar todas as empresas representativas do segmento. Os casos que envolvem empresas que não integram a Câmara de Conciliação/SAAC, são discutidos e enviados à empresa responsável.

Motoristas de todo Brasil, inclusive as entidades que os representam, podem enviar os casos para a Câmara de Conciliação, por meio do SAAC, que serão atendidos. Para tanto, bastam acessar o site www.sindicamsp.org.br e preencher o formulário no link: SAAC, que se encontra na home e aguardar um prazo de 48horas.

Fonte: O Carreteiro

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


2 comentários em “Gerenciadoras oferecem acordo com motoristas

  • 13/01/2017 em 16:21
    Permalink

    Eu sou caminhoneiro a mais de vinte anos e tenho um processo que teve extinção de sentença em 2012 e agora as seguradoras pancary e buony exigem uma certidão narrativa do processo e já está até arquivado

    Resposta
  • 02/01/2017 em 22:17
    Permalink

    Eu sou caminhoneiro e desde 2012 não consigo trabalho ,as seguradoras de cargas ,me descaroçadas me descremina,,,,elas não tá comprindo o acordo de motorista com restrição pode trabalhar,,,,tou desempregado 4 anos por causa desse malditas seguradoras, gerenciadora,,,,quero trabalhar com.o posso trabalhar

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!