Scania cria jogo de incentivo à redução de acidentes nas estradas

por Blog do Caminhoneiro

Condução defensiva inspira o game online que a Scania acaba de lançar baseado na competição ‘Melhor Motorista de Caminhão Brasil’ (MMCB), cuja final nacional será realizada de 25 a 27 de outubro, em São Paulo. Na simulação, o jogador dirige um Scania R 440, o campeão de vendas da marca no Brasil em 2012.

O jogo do MMCB pega carona nos mesmos objetivos da ação real, que incentiva a valorização dos condutores, a economia de combustível e a redução dos acidentes nas rodovias.

O respeito às leis de trânsito também é outro ponto avaliado durante o game. O jogador precisa estar atento a eventuais infrações como excesso de velocidade, ultrapassagem proibida, entre outras, e terá a habilidade ao volante testada em situações reais como pista molhada, animais ou pedestres na via.

“O jogo do ‘Melhor Motorista de Caminhão do Brasil’ é um inovador simulador virtual de condução de caminhão. A dinâmica da direção, as manobras e as dificuldades beiram a perfeição”, diz Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação Comercial da Scania do Brasil. “Fomos a campo consultar os motoristas para entender os principais desafios enfrentados nas estradas. Esse contato foi o diferencial para criarmos um jogo que se aproximasse tanto do dia a dia da profissão.”

Para jogar basta curtir a página oficial da Scania Brasil e acessar o game pelo endereço www.facebook.com/scaniabrasil ou participar da última final regional do MMCB levando 1 kg de alimento não perecível. As provas serão realizadas nos dias 20 e 21 de outubro, em Rondonópolis (MT).

Os 50 primeiros colocados no ranking do game no Facebook, até o dia 28 de outubro, ganharão prêmios exclusivos. O jogador com mais pontos será contemplado com uma miniatura do caminhão utilizado na competição ‘Melhor Motorista de Caminhão do Brasil’ 2012, além de jaqueta, mochila e um boné Scania. Os classificados do segundo ao décimo lugar levam mochila e boné Scania. Do 11º ao 50º colocado, o prêmio será um boné da marca.

Das estradas para o computador

O desafio é composto por quatro fases. No início de cada uma delas, há um quiz educativo com perguntas sobre as leis de trânsito e o cotidiano do caminhoneiro. “Instintivamente, treinamos e qualificamos tanto profissionais da direção quanto qualquer tipo de motorista, incentivando as práticas de segurança desde a infância”, salienta Furlan.

Na primeira fase, o jogador deve completar o circuito por uma estrada brasileira o mais rapidamente possível e com o menor número de punições. A segunda fase é um desafio em uma estrada real e sinuosa da Cordilheira dos Andes (Peru).

As duas últimas etapas acompanham o processo de escolha dos finalistas do MMCB. A terceira fase é uma final regional. Em caso de vitória, o jogador estará classificado para disputar a grande final nacional. As provas são as mesmas: manobras e percurso.

A agência que desenvolveu o programa fez um test drive com os caminhões Scania e criou uma dinâmica extremamente real. Além disso, o game do MMCB é o primeiro simulador de caminhões com todos os gráficos em 3D lançado no Facebook. Com a tecnologia 3D, o jogo ganha ainda mais realismo.

Para demonstrar o quanto a via exige do condutor, a Scania produziu um vídeo, encontrado no endereço www.youtube.com/scaniabrasil.

Fonte: Scania

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

diego miguel 24/03/2013 - 00:20

eu queria baixa onde e

Reply
lucas 17/11/2012 - 15:28

o jogo mais chato que vi não posso nem joga-lo

Reply

Escreva um comentário