Mercedes-Benz convoca recall para Sprinter




A Mercedes-Benz do Brasil Ltda. convocou, nesta sexta-feira (23/11), os proprietários dos veículos Sprinter Van, Passageiro 415 CDI, com data de fabricação entre julho e outubro de 2012, com números de chassis (não sequenciais) de 8AC906633CE061834 até 8AC906633DE068108, a comparecerem a uma concessionária da marca para substituição do sistema de travamento da tampa de cobertura do ar condicionado traseiro.

No comunicado a empresa informa ter constatado que a tampa de cobertura do ar condicionado traseiro instalado no teto do veículo não está suficientemente fixada, havendo risco de desprendimento. Em consequência, em casos extremos, a tampa poderá atingir veículos ou pessoas e ocasionar acidentes ou danos físicos.

Para mais esclarecimento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 970 90 90 e o site www.mercedes-benz.com.br .

Atenção: o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Fonte: Divulgação




Um comentário em “Mercedes-Benz convoca recall para Sprinter

  • 16/10/2013 em 16:07
    Permalink

    tenho uma sprinter 415 e só esta dando dor de cabeça.tem um vibração danada que nema mercedes ainda ñ sabe o que está causando o problema e ñ é só a minha,tem muitas ai na rua com o mesmo defeito. que arrependimento ter vendido a 313.

Fechado para comentários.