Auto Sueco São Paulo qualifica pós-vendas e aposta em serviços externos para empresas de ônibus

onibus volvo




Com o crescimento da frota de ônibus em São Paulo, as empresas que operam o transporte, seja público ou privado, com o fretamento urbano, necessitam cada vez mais de serviços rápidos e eficientes de manutenção para atender às necessidades da população.

Pensando em soluções para minimizar o prejuízo com paradas inesperadas, a Auto Sueco São Paulo ampliou o número de serviços realizados “em domicílio”.

“Fazemos a manutenção preventiva programada em 84% dos ônibus dos nossos clientes nas garagens das empresas, o que agiliza o atendimento e aumenta o número de veículos atendidos por vez”, afirma Augusto Ramos, Gerente-geral de pós-vendas da Auto Sueco São Paulo.

A manutenção preventiva representa para a rede 16% do faturamento, sendo um dos pontos principais do pós-venda que oferece mais segurança aos motoristas e reduz os custos das empresas.

“Os frotistas em geral estão mais conscientes da importância de manter seus equipamentos bem cuidados, tanto os ônibus quanto caminhões. Esses veículos são geradores de renda e as manutenções regulares também contribuem para o bom desempenho financeiro das empresas”, ressalta Fernando Ferreira, diretor comercial de vendas e pós-vendas da Auto Sueco São Paulo.

Os números da Auto Sueco São Paulo comprovam a relevância do pós-venda. Mais de 7.300 se serviços mecânicos foram realizados pela rede até novembro deste ano, número 9% maior do que o registrado em todo o ano de 2011.

Fonte: Auto Sueco