Governo de Santa Catarina recebe 133 CityClass

Novo CityClass




Na sexta-feira passada, dia 14 de dezembro, a Iveco entregou um lote de 133 unidades do micro-ônibus CityClass ao governo de Santa Catarina. Os veículos foram adquiridos pela Secretaria de Educação do Estado por meio do Caminho da Escola, programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Os veículos CityClass da Iveco são padronizados e seguem as mais novas normas de segurança, acessibilidade e conforto exigidos pelos governos federal e estaduais brasileiros, além de já ter registro de preço aprovado para licitações no FNDE”, disse Davi Mondin, representante de Vendas ao Governo da Iveco.

As chaves dos veículos foram entregues aos prefeitos dos municípios catarineneses beneficiados e os ônibus já começarão a rodar em 2013, quando iniciar o ano letivo da rede estadual de ensino. A expectativa é que cerca de 7 mil alunos tenham o acesso à escola facilitados com a compra dos micro-ônibus.

Fonte: Iveco




Um comentário em “Governo de Santa Catarina recebe 133 CityClass

  • 25/12/2012 em 12:15
    Permalink

    Estive no sistema de transporte de cargas diversas e hoje atuo no transporte de passageiros em massa já uns 18 anos e até o momento, ainda não presenciei uma empresa que se preocupa com o conforto,segurança e bem estar dos condutores de ônibus !
    Os pontos cegos são cada vez maiores, baixíssima ventilação, janelas de pouca abertura além de espelhar o retrovisor do lado esquerdo e este não deveria ser de grau ( pelo menos o da esquerda ), os acentos deveriam ser mais aconchegante e menos regulagens que tem vida útil curta, painéis com tantos detalhes e de pouco aproveitamento, extintores de incêndio mal acondicionado, acho que já passou da hora de um perfeito desembaçador de pára-brisa câmaras para auxiliar a periferia da carroceria principalmente na parte traseira ( deveria ser item obrigatório de segurança ), etc…
    Estamos muitas das vezes perdidos em tantas armadilhas dessa tecnologia que se preocupa com força motriz e si esquecem dos profissionais que colocam seu dia a dia nas estradas desfilando seus produtos que na realidade é uma verdadeira caixa de surpresa !

    GILMAR A MARQUES

Fechado para comentários.