Mercedes-Benz do Brasil vence prêmio “Época Negócios 100 – As Empresas de Maior Prestígio do Brasil”, na categoria Veículos Pesados




Em sua quinta edição, o prêmio “Época NEGÓCIOS 100 – As Empresas de Maior Prestígio do Brasil” apontou a Mercedes-Benz do Brasil como a melhor companhia na categoria Veículos Pesados. A cerimônia de homenagem aos vencedores ocorreu em 5 de dezembro, em São Paulo (SP).

Esta premiação, organizada pela revista Época Negócios da Editora Globo, coloca em evidência as 100 organizações que apresentam uma forte imagem corporativa do ponto de vista dos consumidores brasileiros. O levantamento indica as melhores estratégias comerciais adotadas em um ambiente altamente competitivo.

O ranking é elaborado pelo Grupo Troiano de Branding e traz a conclusão de uma abrangente pesquisa realizada em nível nacional com mais de 12 mil entrevistados de todas as classes sociais e diferentes faixas etárias.

“Receber mais esta premiação é motivo de imenso orgulho para todos nós da Mercedes-Benz. Este reconhecimento do mercado demonstra que os consumidores percebem claramente o nosso constante compromisso em oferecer sempre as melhores soluções e os veículos mais eficientes, que contribuam para aumentar a produtividade e competitividade dos nossos clientes”, agradece Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.

Ao todo, 250 marcas corporativas foram avaliadas em seis quesitos: ‘admiração’, ‘compromisso social e ambiental’, ‘confiança e ética’, ‘história e evolução da empresa’, ‘postura inovadora’ e ‘qualidade de produtos e serviços’.

De acordo com Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding, atualmente, a escolha de um produto tem relação direta com a afinidade que o cliente desenvolve com a marca e todo o valor agregado que ela oferece. “Foi-se o tempo em que investir no aspecto corporativo era algo meramente cosmético”.

Além de conquistar o lugar de maior destaque entre as fabricantes de veículos comerciais, a Mercedes-Benz do Brasil também integra a seleta lista do prêmio “Época NEGÓCIOS 100”, na categoria Automóveis, ocupando a 26ª posição.

Fonte: Mercedes-Benz





Deixe sua opinião sobre o assunto!