Nissan apresenta nova Frontier e sua força para a cura do “Trauma Pós-Atolamento”




Para divulgar a série especial ‘10 anos’ da picape Frontier, a Nissan lança uma campanha na qual mostra o modelo como cura para o “trauma pós-atolamento”. Com criação da Lew’Lara\TBWA, a peça apresenta o atolamento como um ‘distúrbio’ que aflige homens proprietários de picapes de outras marcas que não superam obstáculos.

No filme, a Nissan Frontier ‘10 Anos’ mostra toda sua força para curar o ‘distúrbio’. “Nessa campanha, destacamos as principais características da Frontier, a picape que não tem medo de lama, entre elas a robustez e a força de seu motor. Não à toa, seu slogan é ‘Tudo nela é forte’”, comenta Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan.

Com uma divertida trilha sonora, que fala do trauma pós-atolamento, o comercial mostra cowboys deprimidos, com botas e calças sujas de lama, comentando como se sentem com essa ‘enfermidade’. Imagens da nova série especial da Frontier, encarando muita lama e trilhas arriscadas reforçam a sua potência. “Picape que atola, fere a autoestima dos motoristas e deixa o povo meio para ‘baixo’, desanimado. Contra o trauma pós-atolamento, recomendamos a Nissan Frontier”, declara Manir Fadel, VP de Criação da Lew’Lara\TBWA.

Versão para internet

Como a estratégia de comunicação da Nissan é fortemente apoiada no ambiente digital, a marca criou uma versão extra do filme para a internet. Além disso, haverá um divertido hotsite (www.desatoleseupassado.com.br), no qual o público poderá brincar com a Nissan Frontier, desatolando coisas do passado que foram postadas no Facebook há algum tempo.

Na versão estendida para o Youtube, é possível assistir ao extra com um médico, que aborda com seriedade o “trauma pós-atolamento”, sugerindo que as pessoas compartilhem o filme com os amigos que sofrem desse mal, informando que o atolamento tem cura.

A criação do filme para TV e internet é de Cesar Herszkowicz e Max Geraldo, com direção de Criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. Já a criação do aplicativo é de André Barreiros, André Finaga e Felipe Bellintani.

Design renovado

A Nissan Frontier ‘10 anos’ é encontrada em duas versões: SV Attack (com trações 4×2 e 4×4) e SL AT (4×4). A série especial para comemorar a primeira década de produção da Nissan no Brasil tem novo design do para-choque, dos farois de neblina e da grade – que garantem um visual ainda mais robusto.

Outra novidade é o acabamento na cor ‘titanium’ no centro do para-choque, oferecendo um toque de esportividade. Apresenta ainda novo desenho das rodas de liga leve, além de frisos na cor da carroceria e a logomarca ‘10 anos’ que identifica a série no tapete e nas laterais. As lanternas traseiras ganham máscara negra (SV).

Por dentro, a série recebeu diversos detalhes cromados e equipamentos diferenciados. Entre as mudanças de acabamento, estão os novos desenhos da direção, do painel de instrumentos e do painel central, além de bancos de couro com o logotipo “Frontier”. A picape também conta com ar-condicionado de duas zonas, que permite a cada ocupante escolher a temperatura individualmente, e a chave presencial inteligente I-Key. A versão SL 4×4 AT ganhou câmera de ré com visualização no console central, na mesma tela do novo sistema de áudio 2 DIN, que conta com Cd player, entrada auxiliar, USB, mp3 e comando de áudio e piloto automático no volante.

A versão SL 4×4 apresenta também a tecnologia VDC (controle eletrônico de estabilidade), um importante sistema de segurança. Airbag e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) são itens de serie desde a versão de entrada.

Vídeo:

Fonte: Nissan





Deixe sua opinião sobre o assunto!