Pastre começa a exportar para o Uruguai




A Pastre iniciou no mês de novembro a exportação de semirreboques para o Uruguai. A ação tem como objetivo fortalecer a presença da marca no MERCOSUL, onde existem grandes mercados consumidores, ainda não explorados pela empresa.

Desde a última segunda-feira (26), um primeiro lote de semirreboques basculantes, desenvolvidos com características exclusivas para serem comercializados naquele país, começaram a ser entregues. Este primeiro lote já chega ao Uruguai totalmente vendido e um segundo lote está prestes a entrar em produção.

Os produtos fabricados pela Pastre serão comercializados por uma tradicional empresa uruguaia, que recentemente foi homologada como representante comercial e que também prestará serviços de revisão e assistência técnica. Esta ação garante mais segurança aos futuros proprietários, já que estes saberão a quem recorrer se necessário.

“É um passo muito importante que a Pastre dá neste momento, o volume de implementos rodoviários produzidos para exportação é cada vez maior e não podemos fugir desta tendência”, explica o Diretor Comercial da Pastre, Sr. Alcione Pastre. “Nossa intenção é explorar cada vez mais este mercado”, conclui. Hoje as exportações representam cerca de 5% da produção mensal da Pastre, a meta em curto prazo é chegar a 10%.

A Pastre hoje não tem planos definidos de expansão para outros países dentro do MERCOSUL ou fora dele, mas, novas oportunidades para exportação serão analisadas e havendo possibilidades, poderão ser viabilizadas.

Fonte: Pastre