Scania lança novo sistema de gestão de frotas na Europa

10669-001




A Scania lançou um novo sistema de Gestão de Frotas, o Scania FMS (Fleet Management), que irá permitir às empresas de transportes controlar melhor a localização dos veículos, aperfeiçoando, desta forma, a eficiência das suas frotas.

Todas os caminhões comercializados pela Scania na Europa desde outubro deste ano têm incorporado de série o sistema de gestão de frotas, o qual passará a estar também disponível de série a partir de janeiro do próximo ano para ônibus rodoviários.
O Scania FMS baseia-se numa “caixa preta”, a Scania Communicator, que é instalada no caminhão e que recolhe informações do veículo, como o consumo de combustível, o estilo de condução e os comportamentos de frenagem.

Para além dos pacotes de controle, análise e monitoramento, o Scania Fleet Management oferece, através do departamento Scania Driver Training, “formação que incide em fatores como uma condução econômica, segurança rodoviária, fixação segura da carga, como agir em caso de acidente, primeiros socorros, etc.”, assim como permite ainda a opção “Scania Driver Follow-up”, que consiste na atribuição de um formador pessoal para cada motorista.

Fonte: Transportes em Revista





Deixe sua opinião sobre o assunto!