Unimog é usado para transportar árvores de natal na Alemanha

Unimog_Natal_1

Todo ano há uma tarefa muito especial reservada aos veículos Mercedes-Benz Unimog por toda a Alemanha: grandes pinheiros precisam ser transportados para diversos destinos. Esse trabalho é executado por especialistas, como é o caso de Norbert Emig.

Emig se especializou nesse tipo de atividade e é responsável pelo transporte das árvores. Seu assistente absolutamente essencial é seu novo Unimog U 400. O veículo tem PBT de 11,99 toneladas e 286 cavalos. Com sua capacidade de trafegar em marcha reduzida, a uma velocidade de somente 1,5 km/h, seu chassi off-road e seus grandes pneus permitem que o Unimog faça o transporte em qualquer tipo de terreno. Sua largura de 2,30 metros e sua boa capacidade de manobra garantem a circulação do veículo em áreas urbanas, com vias de acesso estreitas.

LEIA MAIS  Transportadores compram mais de 40 caminhões por hora no Brasil

Unimog_Natal_2Este ano, o fazendeiro e técnico em agricultura, Norbert Emig já transportou um grande volume de árvores para o natal. Uma dessas, pesando 3,5 toneladas e com 17 metros de comprimento, foi transportada a noite para uma empresa em Walldorf, na Alemanha.

Fonte: Mercedes-Benz