Volvo entrega seis novos ônibus híbridos para a operadora inglesa Ensign Bus

volvo hibrido

A operadora britânica de ônibus Ensign Bus, de Essex, na Inglaterra, acaba de receber seis novos ônibus Volvo híbridos B5LH, encarroçados pela Wrightbus. Os novos ônibus vão rodar na região de Thurrock, a nordeste de Londres.

“Estamos muito decididos em continuar investindo em tecnologia híbrida. O trem de força do híbrido Volvo com a carroceria Wrightbus fornece uma combinação muito interessante”, declara Brian Longley, diretor de engenharia da Ensign Bus.

“Os novos veículos serão utilizados em nossas rotas locais em Thurrock e, por este motivo, queríamos que fossem o mais ecológico e eficiente em termos de consumo de combustível, sem comprometer a dirigibilidade. A tecnologia híbrida paralela da Volvo é muito atraente e nós estamos aguardando ansiosamente para colocar os novos veículos em operação”, observa.

Os novos Volvo B5LH da Ensign Bus utilizam arquitetura híbrida paralela a fim de obter uma economia significativa no consumo de combustível. Este inovador sistema paralelo combina a potência de um motor diesel de 4,8 litros com um motor elétrico, que pode ser utilizado independentemente ou de forma conjugada.

LEIA MAIS  Volvo e Dicave inauguram nova concessionária de caminhões e ônibus em Santa Catarina

A energia é recuperada quando o veículo aciona os freios, armazenando-a na bateria de bordo para uso posterior pelo motor elétrico. Quando a bateria está suficientemente carregada, o motor diesel pode ser “desativado” quando o veículo estiver numa parada de ônibus ou parado no tráfego, oferecendo uma substancial economia de combustível para os operadores.

“A significativa eficiência no consumo de combustível desses veículos híbridos foi um fator determinante nesta venda,” explicou Phil Fletcher, gerente regional de vendas da Volvo. “Existe um interesse efetivo na indústria sobre como o desenvolvimento do híbrido Volvo tem progredido”, destaca Fletcher.

LEIA MAIS  Volvo apresenta Série Especial 40 anos e Iron Knight na Fenatran

“Temos um excelente relacionamento com a Ensign Bus e no momento eles estão operando dez de nossos ônibus B9TL. Mas esta foi uma oportunidade para mostrarmos o nosso produto. Eu tenho certeza que eles ficarão contentes com os veículos”, diz o gerente.

Esses sentimentos também foram compartilhados por Brian Longley da Ensign Bus, “Nós temos uma relação de longa data com a Volvo Bus e com a concessionária local do Grupo MC. Os novos veículos foram oficialmente entregues ao presidente do Conselho da Ensign Bus, Peter Newman, por Phil Fletcher.

Fonte: Volvo