Agrale participa do 25º Show Rural e apresenta sua linha de tratores e caminhões

Foto: Julio Soares

A Agrale participará, em fevereiro, em Cascavel, do 25º Show Rural. Com mais de 50 anos de tradição na produção de máquinas agrícolas, a fabricante apresenta a sua linha completa de tratores, com destaque para a família 6000, e os caminhões 8700 e 14000 com tecnologia Euro V.

No evento, promovido anualmente pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial de Cascavel, a Agrale exibirá ainda os tratores das linhas 4000 e 5000, além de motores, geradores, motobombas e roçadeiras da marca Lintec.

Linha 6000

A linha de tratores Agrale 6000 possui cabine desenvolvida para proporcionar maior conforto para o operador e maior espaço interno. Tem, como principais diferenciais, o novo desenho, sistema de vedação aprimorado e melhor refrigeração do interior, com saídas de ar que otimizam o fluxo e impedem a entrada de poeira. A cabine foi dimensionada para que o operador tenha todos os comandos bem próximos ao volante e melhor ergonomia.

O modelo Agrale BX 6180 possui motorização MWM International de 168 cv de potência e levante hidráulico. Ideal para médios e grandes produtores, principalmente para as culturas de grãos e cana-de-açúcar, o modelo é robusto e permite alta produtividade na lavoura com baixo consumo de combustível e pode ser usado em diferentes aplicações durante todo o ano.

Linha 5000

Os tratores Agrale 5000 são ágeis, versáteis e se adaptam aos mais diversos tipos de aplicações em terrenos e culturas. Com modelos na faixa média de potência (entre 65 e 85 cv), a durabilidade, o baixo consumo de combustível e o escalonamento de marchas são os diferenciais da linha. Dentro desta linha incluem-se os tratores Compact 5065 e 5075.4, indicados para culturas em áreas com espaçamentos reduzidos, como cafezais, parreiras e pomares.

Linha 4000

tratores agraleLíder há quase meio século no segmento de tratores de pequeno porte, a linha de tratores 4000 da Agrale possui modelos com potência entre 15 a 30 cv, que proporcionam ótima relação custo/benefício e atendem às necessidades dos pequenos produtores rurais, com baixo custo de manutenção e operação. A linha 4000 é destinada à agricultura familiar e os modelos estão incluídos no Programa Mais Alimentos do governo federal. A Agrale foi pioneira na utilização de biodiesel B25 na sua linha de tratores de pequeno porte.

Novos caminhões para o setor agrícola

Os caminhões 8700, 10000 e 14000 integram a família de veículos da marca. Robustez e economia, com alta performance, são características que se destacam nos caminhões Agrale. São ideais para a utilização no escoamento da produção agrícola e em serviços rurais, oferecendo melhor desempenho e resistência, baixo consumo de diesel, baixo custo de manutenção, com menos emissões de gases poluentes.

A cabine estendida, ampla e espaçosa, é outro destaque nos caminhões Agrale. Possui linhas arrojadas e visual marcante, além de proporcionar maior ergonomia e conforto ao motorista e aos acompanhantes.

São três modelos – 8.700, 10.000, 14.000 4×2 e também na versão 6X2 (com terceiro eixo original de fábrica). São caminhões com alta tecnologia que oferecem maiores recursos ao operador, maximizando o aproveitamento do veículo, tais como, novo painel de instrumentos com computador de bordo que fornece importantes informações para o motorista, como consumo instantâneo, médio e por 100 km, além de autonomia e nível de combustível no tanque. Outras novidades são os faróis, lanternas e luzes de direção em LED, vidros e espelhos com acionamento elétrico, novo sistema de ar-condicionado e o exclusivo Daytime Running Light, dispositivo de acendimento automático dos faróis mesmo durante o dia.

A linha de caminhões Agrale Euro V oferece maior potência e torque. Com PBT entre 8.700 kg e 22.000 kg, proporcionam alta capacidade de carga dentro de suas respectivas categorias, com agilidade, segurança e baixo custo operacional.

Lintec

A Linntec, empresa subsidiária da Agrale S.A., estará presente na Show Rural 2013 com sua Linha de Força, composta por motores, grupo geradores, motobombas e roçadeiras. A companhia também dará foco nos grupos de geradores com maior potência.

As opções vão desde Grupos Geradores Hobby de 1.200 W a 6.500 W até Grupos Geradores Profissionais de 4 Kva a 140 Kva, nas configurações Silenciado e Aberto, com painéis de automação ou de leitura. Os mesmos podem ser utilizados nos mais variados segmentos, como: agricultura, telecomunicações, hospitais, postos de combustível, agências bancárias, indústrias, residências, fazendas, aviários, clínicas de saúde, supermercados, entre outros.

Fonte: Agrale