Caminhões Mercedes-Benz são atração no ensaio técnico da Escola de Samba Rosas de Ouro

img_ensaio_tecnico_02

Os caminhões extrapesados Mercedes-Benz ganham destaque no Sambódromo do Anhembi, no próximo sábado, 12 de janeiro, durante o primeiro ensaio técnico da Escola de Samba Rosas de Ouro. Dois Actros 2546 6×2, um Actros 2646 6×4, um Axor 2644 6×4 e um Axor 1933 4×2 estarão, no ensaio, nas posições que serão ocupadas pelos carros alegóricos no desfile oficial da escola no Carnaval 2013 de São Paulo, que ocorrerá no dia 8 de fevereiro.

A Mercedes-Benz está sendo homenageada pela Escola de Samba neste ano, por meio do enredo – “Os Condutores da Alegria: numa fantástica viagem aos Reinos da Folia” –, que convida o público a um passeio fascinante, para conhecer a riqueza das festas populares do mundo. A Mercedes-Benz foi escolhida para representar simbolicamente o transporte da cultura para a sociedade.

“Nessa fantástica viagem vamos perceber que o motor que move as festas, não é o dinheiro, nem o poder. É o amor. O amor pela cultura, por sua terra, por suas crenças, por suas agremiações e pela vida. Esse amor está também demonstrado na parceria com a Mercedes-Benz. Estamos muito felizes com a nova estrela do Carnaval 2013”, afirma Angelina Basílio, presidente da Sociedade Rosas de Ouro.

Para Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa e chairman do Comitê de Responsabilidade da Mercedes-Benz do Brasil, o objetivo da Empresa nessa parceria é viabilizar a inclusão social, bem como destacar a importância da diversidade cultural. “Estamos muito honrados com o convite da Rosas de Ouro, pois nessa oportunidade podemos colocar em prática um de nossos objetivos de Responsabilidade Social: promover cultura. E nada melhor do que fazê-lo por meio do Carnaval, que é a expressão máxima do folclore brasileiro”, conclui.

LEIA MAIS  Volkswagen apresenta caminhão elétrico na Fenatran e novidades em toda a linha

Empresa leva mais de 400 pessoas para o ensaio técnico

A presença da Mercedes-Benz no ensaio técnico é ainda mais expressiva pela participação de cerca de 200 pessoas, entre colaboradores e familiares, que irão desfilar pela escola no Carnaval 2013. Outras 200 pessoas da comunidade da Rosas de Ouro que estarão presentes no evento, em 8 de fevereiro, desfilarão utilizando fantasias patrocinadas pela Empresa.

LEIA MAIS  Iveco vence o Campeonato Europeu de Corrida de Caminhões

Criado para acertar cronômetro, espaço, evolução, coreografia entre outros pontos, o ensaio técnico é uma prática das escolas de samba. Ele contribui para a exibição do belo espetáculo acompanhado pelo público no desfile oficial. “A Rosas de Ouro surpreende a cada Carnaval. Nossa dedicação é intensa para mantermos a qualidade. O público merece!”, conclui Angelina Basílio.

Fonte: Mercedes-Benz