DAKAR: Iveco vence com dobradinha entre os caminhões

Iveco Rally Dakar




O vencedor do Dakar 2012 nos Caminhões mostrou neste sábado (5) que retornou para a prova mantendo um alto nível de competitividade. Logo na estreia, ele já levou a primeira etapa da atual edição. Gerard De Rooy, ao lado do navegador Tom Colsoul e do mecânico Darek Rodewald, finalizou o percurso especial em 8min46.

O segundo lugar na categoria foi para o companheiro de equipe Hans Stacey, que pilotou ao lado do navegador Detlef Ruf e do mecânico Bernard Der Kinderen, que levaram apenas 16 segundos a mais que os líderes.

Ales Loprais levou seu caminhão Tatra para a linha de chegada após 9min11 de especial, conquistando a terceira colocação. Ele compete com Serge Bruynkens como navegador e Radim Pustjovský como mecânico.

Entre as equipes da Kamaz, marca de caminhões que costuma ser uma das favoritas na prova, a melhor neste primeiro dia de Dakar alcançou o 5º lugar, em um veículo pilotado por Eduard Nikolaev, que teve 34 segundos de distância do vencedor. Esse ano não há brasileiros na categoria.

Fonte: Webventure





Deixe sua opinião sobre o assunto!