Ford lança picape Atlas Concept

Ford-Atlas-Concept-front

Nesta terça-feira a Ford apresentou a Atlas Concept durante o Salão Internacional de Detroit. A nova picape traz na caçamba, múltiplos pontos de amarração para carga nas laterais, sistema de apoio e rampas extensíveis, além de tomadas elétricas de 110V no assoalho para conexão de ferramentas. No interior, os bancos revestidos em couro, oferecem espaço extra e porta-objetos. Os controles do painel têm medidas que permitem o manuseio com luvas, demonstrando a funcionalidade da cabine.

A Ford Atlas Concept apresenta motor EcoBoost com versão da tecnologia de desligamento Auto Start-Stop aprimorada para picapes. O sistema usa injeção direta de combustível e tubo e em comparação com motores de mesma potência, economiza cerca de 20% de combustível ao desativar o propulsor quando o veículo para durante o trânsito e ainda reduz cerca de 15% as emissões de gás carbônico.

A picape apresenta uma combinação de elementos aerodinâmicos que reduz a resistência do ar. As palhetas atrás da grade dianteira permanecem abertas quando o motor precisa de refrigeração. Em velocidade alta, as aletas nas rodas se fecham automaticamente, o spoiler frontal também é rebaixado e os estribos recolhem automaticamente quando o carro se movimenta de modo a melhorar o fluxo do vento sob o veículo.

Fonte: Vrum