Petrobras lança diesel menos poluente em todo o País

diesel_na_bomba

A Petrobras anunciou nesta terça-feira que o diesel S-10, que possui menor teor de enxofre, está disponível todo o Brasil, substituindo totalmente a versão anterior, S-50. Os benefícios ambientais do diesel com baixo teor de enxofre são mais efetivos nos veículos produzidos a partir de 2012. Esses veículos utilizam motores com tecnologia para redução de emissões veiculares atendendo a fase P7 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).

Além do teor de enxofre ainda menor, o novo diesel S10 tem número de cetano (medida de qualidade de ignição) 48 contra 46 do diesel S-50 com benefícios de melhor partida a frio, redução de fumaça branca, redução na formação de depósitos e aumento da vida útil do óleo lubrificante que podem ser facilmente percebidos pelos motoristas. Esses benefícios também podem ser observados inclusive nos motores de tecnologia anteriores a 2012.

O diesel S-10 está disponível em 15 polos de venda e terá a oferta ampliada para 17 polos durante o primeiro trimestre de 2013, propiciando o abastecimento de 78 bases de distribuição espalhadas pelo país. A lista completa de postos Petrobras que comercializam o diesel S-10, que inclui também os pontos de venda do Flua Petrobras (marca própria do Arla 32), está disponível no site www.br.com.br.

Fonte: Economia IG




2 comentários em “Petrobras lança diesel menos poluente em todo o País

  • 21/02/2013 em 22:55
    Permalink

    Olá pessoal, este oleo também pode ser usado nos motores baixo de 2010?

  • 14/02/2013 em 12:47
    Permalink

    Olá pessoal, td bem?
    Estamos usando o diesel S10, e estamos tendo alguns contratempos, tais como perda de eficiência e aumento de consumo, em relação ao S50.
    Alguém percebeu alguma coisa diferente?

    Abraço a todos.

Fechado para comentários.