VW Constellation 10×4: sob medida para a construção civil

constellation10x4a




Grandes eventos esportivos e economia em aquecimento constante. Esses fatores fazem da construção civil um dos segmentos que mais crescem no Brasil. Como as obras são cada vez maiores, as necessidades das empresas são ainda mais específicas. Os frotistas buscam alternativas para menores custos de operação e a utilização de caminhões com maiores capacidades de carga é uma delas. Visando esse importante mercado, a MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos caminhões MAN, acaba de lançar dois produtos sob medida: o VW Constellation 31.330 10×4 e o VW Constellation 31.390 10×4, únicos “Made in Brazil” nessa configuração. Criados a partir da configuração 6×4 dos mesmos modelos, ambos os caminhões possuem cinco eixos, sendo o primeiro, o segundo e o quinto, direcionais. Essa configuração permite que os veículos tenham capacidade de operação de até 63 toneladas.

A primeira unidade produzida, um VW Constellation 31.390 10×4, comercializada para a empresa Kaiobá, foi implementada com a maior bomba lança de concreto do Brasil, com alcance vertical de 57,30 metros, comprovando sua capacidade em atender as demandas das obras de grande porte que acontecem no País. Atualmente, o veículo está em operação na obra de construção do Shopping Center Vilha Velha, no Espírito Santo. Além do segmento de concreto, a MAN Latin America pretende atingir o segmento de guindastes com os novos produtos.

constellation10x4bOs caminhões podem ser adquiridos por meio de solicitações de veículos especiais junto a área de Vendas da MAN Latin America. Ambos são modificados pelo BMB Mode Center, parceiro constante da empresa neste sentido. O centro, que possui mais de dez anos de atividades, é responsável por modificações em diversos veículos que saem da fábrica de Resende. Entre as modificações, destacam-se adaptações para caminhões de lixo, para os veículos voltados para a construção civil, para o transporte de bebidas, veículos militares, chassi para ônibus piso baixo, entre outros.

Liderança

A MAN Latin America é líder há dez anos no mercado brasileiro de caminhões. No acumulado de 2012, a indústria fechou com 136.623 caminhões emplacados, sendo 41.422 unidades da MAN Latin America, com 30,3% de participação. Segundo os números do RENAVAM, a empresa posicionou seis modelos de caminhões entre os dez mais vendidos de 2012. O VW Constellation 24.250 6X2 foi o grande campeão pelo quinto ano seguido, com 5.827 unidades licenciadas – há seis anos consecutivos, os caminhões Volkswagen lideram o ranking brasileiro. O VW Constellation 24.280 6X2 levou dois títulos: o de modelo Euro 5 mais vendido do Brasil e o de segundo colocado na classificação geral, com 5.084 veículos.

Fonte: MAN Latin America




Um comentário em “VW Constellation 10×4: sob medida para a construção civil

  • 31/01/2013 em 12:59
    Permalink

    Espero ver um desses por aqui. Sábado, vi um 8×4 também bomba lança concreto. Nesse segmento de cinco eixos, parece que apenas a Scania com um vocacional para mineração disponibiliza até então. A VW e a Scania estão mais atentas ao mercado ao meu ver, pois ambas já exploram na sua linha veículos com quatro eixos, segundo direcional, enquanto as outras são via importação como o FMX 8×4 da Volvo e o Trakker 8×4 da Iveco.

    Enquanto isso, na Europa há configuração com seis e até sete eixos como o MB do link 14×8.
    http://www.autowp.ru/pictures/mercedes-benz/actros/autowp.ru_mercedes-benz_actros_7660_14x8_bronto_skylift_f_112_hla_2.jpg

Fechado para comentários.