Agrale inicia o ano em segundo lugar no licenciamento de chassis de ônibus

chassi agrale ma 17.0




A Agrale iniciou o ano de 2013 em segundo lugar na produção brasileira de chassis para ônibus. Segundo os dados divulgados recentemente pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a empresa licenciou, em janeiro, 635 unidades, o que representa 29,3% de participação de mercado.

Um dos pontos de destaque no desempenho registrado é o crescimento de 80,4% em relação ao mesmo período de 2012 quando foram licenciadas 352 unidades. Essa segunda posição no mercado é mais relevante ainda porque a fabricante atua apenas nos segmentos de chassis para micro e midibus, que não são os de maior volume. Outro fator a ser observado é que o mercado brasileiro de chassis caiu 16,5% neste primeiro mês de 2013.

Há 15 anos a Agrale lidera o mercado de chassis leves, além de, tradicionalmente, ocupar a terceira posição no mercado geral de chassis de ônibus, mas somente este ano, com o início de comercialização do Agrale MA 17.0, é que a empresa vai ingressar no segmento de chassis de 17 toneladas de PBT do mercado brasileiro, o de maior volume de vendas. Isso deverá permitir que a empresa tenha uma presença ainda mais destacada e reforce sua posição como uma das principais marcas do mercado nacional.

A Agrale possui uma gama diversificada de chassis de 8 a 17 toneladas de PBT. A família oferece as opções de motor traseiro, piso baixo, suspensão pneumática e transmissão automática, e é composta por diversos modelos, com diversas opções de entre-eixos, que atendem à demanda existente no mercado por veículos mais versáteis, robustos, econômicos e compactos, sobretudo nos segmentos urbano e de fretamento.

Fonte: Agrale