Gaúcho é líder na venda de caminhões em New Jersey

image01




A possibilidade da aprovação de uma reforma ampla nas leis de imigração é esperada com ansiedade por milhões de pessoas nos Estados Unidos, entre elas inúmeros brasileiros. Caso seja aprovada pelo Congresso, a nova legislação beneficiará os estrangeiros indocumentados que, como consequência da regularização do status migratório, poderão obter a carteira de motorista. O gaúcho Luiz Pinheiro, especialista na venda de caminhões em Nova Jersey, está entre os profissionais que torcem para que os imigrantes “saiam das sombras” e conquistem o sonho americano. Representante de vendas da Arrow Trucks, localizada na cidade de Elizabeth (NJ), ele possui em seu currículo dezenas de prêmios pelo volume de negócios fechados e a qualidade no atendimento aos seus clientes. Ao longo dos anos, inúmeros ex-clientes de Luiz tornaram-se seus amigos e indicaram o vendedor brasileiro para outros amigos na compra do primeiro caminhão.

“Eu acho que esta lei nova de imigração dará muita oportunidade aos que se legalizarem, pois a América sempre foi e ainda é a terra das oportunidades, ou seja, com esforço e perseverança não há meta impossível”, disse Luiz. “Uma das oportunidades lucrativas disponíveis e que não exigem muito investimento é a profissão de caminhoneiro”.

“Basta tirar a carteira de motorista comercial classe A e trabalhar como motorista para uma companhia e ser dono de seu próprio caminhão. No mercado norte-americano, ser caminhoneiro e uma profissão importantíssima, pois tudo aquilo que você veste, come e toca uma vez ou outra já esteve dentro de um caminhão sendo transportado. Há falta de caminhoneiros no mercado e isso e devido à legalidade dos profissionais. A economia tem melhorado muito e quanto melhor a economia o pais começa a gastar mais, consequentemente, mais coisas são vendidas e mais cargas para serem entregues”, detalhou Pinheiro, também conhecido como “Brazuka”.

Depois de adquirir a carteira comercial de motorista, a pessoa aplica nas companhias de transporte e, após passarem os testes de drogas e comprovarem estarem legais para dirigir no país, podem trabalhar como motorista contratado ou como dono de seu próprio caminhão (owner operator). Para comprar um caminhão é relativamente fácil, geralmente, os bancos comerciais pedem um investimento de 20% a 30% de entrada, dependendo do credito. Quanto melhor o crédito, menor a porcentagem de entrada exigida. O investimento pode ter um retorno rápido, pois um caminhoneiro pode ganhar entre US$ 1.500 a US$ 7 mil semanais, dependendo se o trabalho é local, regional ou longa distancia. Portanto, quando comprar um caminhão, o caminhoneiro tem que adquirir um veículo que seja versátil para fazer todos os tipos de transporte, ou seja, local, regional e longa distância. Dependendo do trabalho, pode ser adquirido um caminhão “cegonha sem cama” (daycab) para viagens locais e para viagens regionais ou longa distância o ideal seria um caminhão com 1 ou 2 camas para trabalho individual ou com outro motorista, explicou Pinheiro.

“Eu trabalho com a Arrow Truck Sales há 13 anos e tenho ajudado muitos caminhoneiros e suas famílias, não somente brasileiros, mas de todos os cantos da terra a começarem o sonho americano de ser dono de seu próprio negócio. Muitas delas começaram com um e hoje possuem vários caminhões comprados comigo para as suas frotas. Para mim é uma felicidade e um senso de satisfação em ajudar as pessoas a progredirem, melhorarem suas vidas e pôr o pão na mesa de suas famílias”, disse Luiz.

“Oramos e pedimos ao Grande Criador que o governo passe esta lei para que muitos tenham a oportunidade de progredir neste país que é tão abençoado por Deus. Juntos, nós trabalharemos para um futuro repleto de sucesso na realização do nosso sonho americano”, concluiu.

Fonte: Brazilian Voice Newspaper




2 comentários em “Gaúcho é líder na venda de caminhões em New Jersey

  • 01/04/2013 em 22:24
    Permalink

    Boa noite Brazuka gostaria de saber como funciona pra compra de um caminhão e a documentação pessoal pra tirar a carteira pois sou brasileiro tenho meu primo que mora em nova jersey, moro em Curitiba-pr aqui já trabalhei muito com caminhão e carreta e tenho vontade de trabalhar e morar por ai. Obrigado e conto com sua atenção.. Elias

  • 23/03/2013 em 19:32
    Permalink

    boa tarde gostei muito das Hístorias que vcs comentaram ai , teria que ser aqui no Brasil tambem mas é muito dificio no Brasil acontecer isto com os governantes que nós temos aqui ?

Fechado para comentários.