Iveco faz testes da Fórmula Truck com Stralis Hi-Way preparado para as pistas

z

O ronco dos motores de mais de 1.000 cavalos de potência que impulsionam os caminhões da Scuderia Iveco na Formula Truck já podem ser ouvidos no Autódromo de Interlagos. É lá que a montadora está realizando seus primeiros testes para a temporada 2013 dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano da competição, que terá início no dia 10 de março, no circuito de Tarumã, em Viamão (RS). Desde esta segunda-feira, 18/02, os pilotos Beto Monteiro e Valmir Benavides estão, em conjunto com os engenheiros da Scuderia, realizando os ajustes finais no Iveco Stralis que irá arrancar na briga pelo título da categoria mais peso-pesado do automobilismo.

As mudanças mecânicas para deixar o veículo ainda mais competitivo ainda não foram reveladas. Mas uma rápida olhada no layout provisório do caminhão já permite observar que há algo diferente. “Adotamos o alaranjado, em substituição ao vermelho, em referência ao Iveco Stralis Hi-Way, veículo top de gama dessa família de extrapesados que já está em produção em nossa fábrica de Sete Lagoas. Trata-se de um produto premiado e arrojado, de alto desempenho e com tecnologia de ponta. Ou seja, tem tudo a ver com o espírito da Formula Truck”, explica Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação da Iveco.

zzzNa pista – e nas palavras de quem está ao volante – , a performance dos veículos tem se mostrado altamente satisfatória. “Já deu para ver que o Stralis está alinhado com a proposta que queremos, entregando um excelente desempenho para nos permitir mirar o topo do pódio”, afirma o pernambucano Beto Monteiro. Seu colega de equipe vai na mesma direção: “Quem acompanha a Truck sabe o quanto essa categoria é disputada. Portanto, foi muito positivo já podermos testar os veículos e constatar diferenciais que poderão nos ajudar muito na briga pelo título”, diz Benavides.

Confira abaixo o calendário da F-Truck para 2013:

10/03 – Etapa Tarumã (RS)
07/04 – Etapa Londrina (PR)
19/05 – Etapa Caruaru (PE)
09/06 – Etapa Goiânia (GO)
07/07 – Etapa Interlagos (SP)
04/08 – Etapa Cascavel (PR)
08/09 – Etapa Córdoba, Argentina
13/10 – Etapa Guaporé (RS)
10/11 – Etapa Curitiba (PR)
08/12 – Etapa Brasília (DF)

Fonte: Iveco