VW Constellation 6×6 supera expectativas

6x6-man-vw-volkswagen-BMB-Mode-Center-Militar-Exercito

O primeiro caminhão protótipo 6×6, baseado no modelo VW Constellation 31.320 com capacidade para até dez toneladas de carga útil em qualquer terreno (QT), foi apresentado ao Exército Brasileiro durante testes da MAN realizados em campo especial da AMAN. Transportando equipamento de artilharia (obuseiro) de seis toneladas, o novo veículo foi submetido a condições severas e reais de operação e apresentou resultados acima das expectativas das autoridades presentes.

O novo chassis foi desenvolvido pela engenharia da fábrica de Resende em conjunto com o BMB e possui configuração especial para atender às necessidades do Exército Brasileiro. Tem capacidade de transpor cursos d’água de até um metro de profundidade, vencer rampas com 60% de inclinação e obstáculos com 30% de inclinação lateral. O veículo também foi aprovado no teste do Exército Brasileiro e subiu com tranquilidade um degrau com mais de 30 centímetros de altura.

A partir do mês de maio, o Exército Brasileiro poderá testar uma unidade própria em suas instalações. Além do transporte de obuseiros em estradas de difícil acesso, o caminhão 6×6 poderá ser utilizado para o transporte de tropas e de material para construção de pontes ou como porta-container.

O caminhão VW Constellation 31.320 6×6 (dez toneladas QT) complementará a linha de produtos militares da MAN Latin America, ao lado dos modelos 15.210 4×4 (cinco toneladas QT) e 13.180 4×4 (2,5 toneladas QT), que será entregue ao Exército Brasileiro no próximo mês de março, produzidos sob medida para atender às necessidades de cada operação.

Fonte: BMB Mode Center




2 comentários em “VW Constellation 6×6 supera expectativas

  • 12/10/2016 em 12:06
    Permalink

    Procuramos um modelo 6×6 vcs vendem para uso na lavoura trabalho com silagem me avise se vendem para produtor rural

  • 15/02/2013 em 10:20
    Permalink

    Lindo, queria trabalhar em um desses!

Fechado para comentários.