Ford comemora pioneirismo e liderança mundial em picapes

2010-ford-f150-svt-raptor-B-O




A Ford completou 88 anos de pioneirismo no segmento de picapes, história iniciada em 1925, quando Henry Ford lançou o T Runabout Pickup, seu primeiro modelo equipado de fábrica com caçamba de aço. Este foi também o embrião da Série F, um dos veículos de maior sucesso da história da indústria automobilística mundial, lançado há 65 anos.

1948-ford-f1-pickup-leftAnunciada como o primeiro produto da Ford no pós-guerra, a picape F-1 foi apresentada no início de 1948, dando início à linha que desde então já vendeu mais de 32 milhões de unidades. Na América do Norte, a Ford Série F lidera o segmento de picapes há 36 anos e também é o veículo mais vendido entre todos os segmentos, há 31 anos consecutivos.

Atualmente na 12ª geração, a linha passou por sucessivas transformações estéticas e mecânicas. Os motores, cada vez mais potentes, hoje avançam também na economia de combustível com a incorporação da tecnologia EcoBoost e outras inovações.

Com o lançamento da pioneira F-100 em 1957, a Série F tornou-se um ícone também no Brasil, marcando o início da produção nacional da marca. Com todo esse sucesso, a Série F ajudou a construir a reputação da Ford como a marca líder mundial em picapes, tradição que hoje é representada também pelos modelos Ranger e Courier.

Fonte: Ford




2 comentários em “Ford comemora pioneirismo e liderança mundial em picapes

  • 07/04/2013 em 17:41
    Permalink

    ficou mal representado só pela ranger e courier ! tinha a f250 umas das melhores camionetes do mercado ! mas deixaram de fabricar ! hoje só tem camioneta pequena com pouca caçamba e com motores que não duram nada ! a ford tem que voltar a fabricar camionetas do porte da f1000 e f250 pq estas aguentam muito !

Fechado para comentários.