Iveco recebe prêmio como a maior exportadora de componentes automotivos para a Venezuela

iveco trakker 2012




A Iveco recebeu dia 14/03, no Auditório do CREA-SP, o Prêmio Expo/Impo 2013 – ano base 2011, promovido pela Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil (FECAMVENEZ). O prêmio é entregue há 23 anos às empresas que fomentam o comércio entre os dois países. Os dados que conferem a premiação são baseados em levantamentos do Ministério da Indústria e Comércio do Brasil.

O prêmio é um reconhecimento efetivo às empresas que fomentam o desenvolvimento na região. A Iveco possui fábrica na Venezuela, em La Victória, há mais de 50 anos e possui uma rede com 14 concessionárias que cobrem todas as regiões do país, garantindo peças de reposição, técnicos treinados, garantias aos transportadores e serviços 0800, durante 24 horas por dia. As peças e componentes seguem de Sete Lagoas (MG), para abastecer a linha de produção que atende o mercado interno, hoje em torno de 22 mil unidades.

Atualmente a Iveco Venezuela é a única montadora que produz uma completa gama de veículos no país, que inclui as linhas PowerDaily no segmento de leves, Vertis nos médios, Eurocargo nos semipesados, Stralis nos pesados e Trakker no segmento off-road, além dos chassis de ônibus para 27, 32 e 44 passageiros. Com essa gama a marca possui market share de 11% naquele país.

A Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela / Brasil foi criada em 2008, a partir das 12 Câmaras Binacionais existentes há mais de 35 anos. O órgão vem promovendo a integração entre os dois países, especialmente nas relações comerciais, industriais, intercâmbio tecnológico, cultural, social, turística, além da divulgação de dados econômicos.

Fonte: Iveco