Mercedes-Benz destaca soluções para a logística da produção agrícola

Caminhao 2




A Mercedes-Benz e seus concessionários Veísa e Veículos Alvorada participarão da 14ª edição da Expodireto Cotrijal, evento agropecuário internacional que será realizado, de 4 a 8 de março, na cidade de Não-Me-Toque, no planalto médio do Rio Grande do Sul. A organização é da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, que reúne mais de 5.000 associados e atua em 14 municípios gaúchos. O recinto de exposições está localizado à Rodovia RS 142 – km 24.

O tema de destaque na Expodireto 2013 é o papel da logística no crescimento da produção agrícola brasileira, assunto que será debatido numa audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado Federal a ser realizada no próprio local do evento, no dia 8 de março.

A feira reúne tecnologias e tendências voltadas ao agronegócio, hoje um dos principais setores da economia do Brasil. Sua programação envolve atividades como fóruns nacionais da soja e do milho, fórum estadual do leite e simpósios estaduais de agroenergia e do setor florestal. Também serão temas de painéis de debates assuntos como o jovem cooperativista, energia renovável, agricultura familiar, tecnologia e sustentabilidade na produção vegetal.

Nesse contexto, a Mercedes-Benz e seus concessionários irão demonstrar em seu estande, por meio da exposição de caminhões e da tecnologia BlueTec 5, as soluções oferecidas pela marca para as atividades de transporte e logística dos setores agrícola e pecuário.

“Em toda a cadeia do agronegócio, assim como nas diversas outras áreas da atividade econômica, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pela alta qualidade, tecnologia de ponta, força, robustez, reduzido consumo de combustível, menor custo operacional e disponibilidade para o trabalho”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com isso, asseguram excelente custo/benefício e produtividade para as atividades de transporte dos clientes, gerando maior rentabilidade para os seus negócios”

Entre as vantagens proporcionadas pelos caminhões Mercedes-Benz para o transporte de cargas destacam-se os benefícios da avançada tecnologia BlueTec 5, como os motores até 6% mais econômicos e maiores intervalos de troca de óleo e de manutenção preventiva. Isso reduz os custos operacionais para o transportador, aumentando a disponibilidade do veículo e ampliando a sua rentabilidade.

A Mercedes-Benz oferece mais atrações aos participantes da 14ª Expodireto Cotrijal. Além de displays eletrônicos sobre os caminhões em exposição, um totem interativo permite ao visitante conhecer as características do BlueTec 5, bem como os benefícios e as vantagens econômicas desta exclusiva e avançada tecnologia da Mercedes-Benz.

A equipe da marca apresentará ainda aos clientes outros destaques, como o mais completo pacote de produtos e serviços de pós-venda. Entre eles, o Mercedes Assistance 24 horas, amplo leque de peças genuínas, peças remanufaturadas da linha RENOV e contratos de manutenção.

Evento cada vez mais internacional

Em sua 14ª edição, a Expodireto Cotrijal confirma seu carater internacional, recebendo diversas delegações, autoridades e importadores de mais de 70 países.

Fonte: Mercedes-Benz





Deixe sua opinião sobre o assunto!