Noma estreia na temporada 2013 da Fórmula Truck‏

Novo caminhão Bicudo T-124, etapa Tarumã (RS)




A Noma do Brasil, uma das principais fabricantes de carretas da América Latina, estreou neste domingo, em Tarumã (RS) durante a primeira etapa do ano da Fórmula Truck, a mais importante competição de caminhões do país.

A empresa paranaense esteve presente com sua marca no campeonato, após renovar sua parceria de patrocínio com a equipe Ticket Car Corinthians Motorsport, do bicampeão brasileiro e campeão sul-americano Roberval Andrade e de seu companheiro, Ronaldo Kastropil.

Na estreia da competição, vencida pelo piloto Wellington Cirino, Roberval chegou a disputar as primeiras posições durante quase toda prova, quando um problema nos freios o fez parar nos boxes na 23a volta, quatro antes do final. Já Kastropil terminou em 10º lugar.

Ambos pilotos correram com o novo caminhão “Bicudo T-124”, montado há apenas três dias do início da competição, e que possui uma aerodinâmica mais avançada e promete gerar uma melhora significativa no desempenho do veículo. “Graças ao apoio da Noma e dos outros patrocinadores, conseguimos recursos importantes para ampliar a estrutura da equipe e inscrever um segundo caminhão. Temos tudo para fazermos uma temporada de sucesso”, prevê o bicampeão.

Parceria

O novo patrocínio é válido para as 10 corridas da etapa brasileira e para as quatro da competição sul-americana. Com o apoio, a marca Noma ganha visibilidade nas partes dianteira e traseira do caminhão, no macacão do piloto, na plataforma de transporte, na “carreta oficina” e no chamado motorhome.

A empresa também realizará diversos eventos relacionados à competição para seus distribuidores e clientes e terá um camarote especial em todas as etapas. “É muito gratificante poder apoiar, mais uma vez, o esporte brasileiro ao lado de Roberval e sua equipe em um campeonato competitivo e emocionante, com a personalidade dos caminhoneiros do país”, comenta Marcos Noma, presidente da fabricante paranaense.

As próximas etapas da Fórmula Truck dia 7 de abril, em Londrina (PR), 19 de maio em Caruaru (PE), e 9 de junho em Goiânia (GO).

Fonte: Divulgação





Deixe sua opinião sobre o assunto!