Novo Actros ganha mais um prêmio de design

Mercedes-Benz Actros wins ?iF design award?




A grife “iF” é reconhecida mundialmente como marca de excelência em design – um selo que agora foi agregado ao novo Mercedes-Benz Actros europeu. Neste ano, 49 especialistas das áreas de design, indústria e educação escolheram seus favoritos entre mais de 3.000 inscritos.

Essa competição faz parte da premiação “iF design awards”, agora em seu 60º ano, organizada pelo International Forum Design, que tem sede em Hanover e abriga trabalhos do mundo todo. Anualmente, os prêmios por excelência em design são apresentados em três categorias: produto, comunicação e embalagem.

O júri passou três dias, a portas fechadas, vendo, experimentando e analisando os trabalhos inscritos.

“Todos os cases premiados são exemplos excepcionais em design de produtos”, afirma o veredito do júri de especialistas internacionais. Os critérios-chave são a atratividade e o conteúdo para o público-alvo, qualidade e criatividade do design, importância para o cliente, economia, originalidade e inovação. Os ganhadores do “iF” refletem as tendências atuais de design e as credenciais econômicas de objetos bem projetados.

“O fato de nosso Actros ter conquistado um prêmio de design tão importante é um reconhecimento magnífico de nosso empenho diário,” afirma Kai Sieber, chefe de Design da Mercedes-Benz Trucks & Vans. “Nosso foco é atingir a mais perfeita harmonia entre forma e função”

Mercedes-Benz Actros, DesignO novo Actros da Mercedes-Benz já havia conquistado, anteriormente, o prêmio “red dot” conferido pelo Design Zentrum Nordrhein-Westfalen, o prêmio “German Design Award 2013” na categoria Transport and Public Space e o “Focus in Gold 2012” do Design Center Stuttgart.

O caminhão que é o top de linha da Mercedes-Benz conquistou os júris internacionais pela alta qualidade e ergonomia do interior de suas cabinas e pelo design externo consistente das diferentes versões do veículo.

O novo Actros da Mercedes-Benz

A nova série de caminhões Actros, produzida na fábrica da Mercedes-Benz em Wörth, na Alemanha, foi concebida para o transporte de longo percurso. Os designers voltaram às suas pranchetas para desenvolver um Actros totalmente novo, que atende às exigências sempre crescentes com relação a conforto, economia, dinâmica de condução e diversidade. Em termos de opções de equipamentos e de modelos, a variedade desta série se traduz na oferta de veículos perfeitamente configurados para qualquer tipo de aplicação em transporte de longo percurso.

Fonte: Mercedes-Benz




2 comentários em “Novo Actros ganha mais um prêmio de design

  • 04/10/2017 em 12:30
    Permalink

    É UM SONHO QUEM SABE VIRA REALIDADE

  • 11/03/2013 em 22:42
    Permalink

    HOJE POSSUO ( estou pagando ainda ) UM FH 440,UM EXCELENTE CAMINHÃO,MAIS QDO LANÇARAM O ACTROS MEUS SONHOS DE AINDA TER UM CAMINHÃO DESSES FALOU MAIS ALTO.
    VOU TRABALHAR P/ ASSIM QUE TERMINAR DE PAGAR MEU ATUAL CAMINHÃO,PODER ADQUIRIR UM ACTROS!
    COM FÉ EM DEUS!

Fechado para comentários.