Randon lança soluções para o transporte de bebidas

Randon_Carroceria_de_Bebidas

A Randon S.A., líder nacional na fabricação de implementos rodoviários, oferece ao mercado soluções completas para o transporte de bebidas. Em seu amplo portfólio de produtos neste segmento, destacam-se as Carrocerias de Bebidas, a Carroceria Carga Seca e o Semirreboque Sider. Produzidos na unidade de Guarulhos (SP), os produtos trazem conceitos inovadores e contam com uma série de agregados tecnológicos.

Como forma de garantir ainda mais a segurança no transporte das cargas, a empresa incorporou à Carroceria de Bebidas, o sonorizador de portas abertas. O intuito desse item é alertar o operador e impedir que as portas se levantem quando o produto está em movimento, evitando, assim, a perda da carga no momento da distribuição.

Com modelos de carrocerias planas e rebaixadas, a Randon fabrica equipamentos sob medida para este segmento, nas versões híbridas (aço + alumínio) e 100% alumínio. Para atender as condições topográficas e também de restrições para circulação, peculiares a cada região, oferece modelos de carroceria de 04, 06, 08, 10 e 12 compartimentos, o que confere maior agilidade na distribuição e no transporte de pallets de bebidas.

O produto apresenta vantagens ergonômicas, com plataforma embutida em todos os compartimentos, proporcionando menor risco de lesão para o operador e, ainda, o transporte de 10 pallets completos, sem a necessidade de retirada do último lastro nos compartimentos não rebaixados. Dentro da legislação do peso, garante o aumento de produtividade em aproximadamente 01 pallet (42 caixas) por viagem. Considerando a carroceria na versão trucada (6×2), permite 10 pallets, além de possibilitar maior versatilidade para o mix de carga na última baia, aliada à utilização de prateleira e porta traseira para facilitar o descarregamento.

LEIA MAIS  Randon Implementos irá apresentar diversas novidades na Fenatran 2019

Outro produto utilizado também por empresas voltadas ao transporte de bebidas é a Carroceria Carga Seca. Ela é produzida com componentes que atendem às leis e preceitos ambientais, através da já consagrada tecnologia Ecoplate. Trata-se de um painel ecológico formado por um conjunto de materiais renováveis, constituído de chapa de aço galvanizada, placa de polímero termoplástico e madeira reflorestada, unidos por adesivo de alta resistência.

Com essa tecnologia, utilizada desde 2005 nas laterais dos graneleiros Randon, o produto ganha benefícios como maior vida útil, menor peso, resistência mecânica, abrasão, design moderno e facilidade de limpeza. Apesar de no mercado ser comum o uso 100% em madeira nas laterais, a empresa decidiu utilizar na estrutura da Carroceria Carga Seca, componentes de aço, visando conferir maior resistência e durabilidade.

A distribuição do produto é centralizada pela Randon São Paulo, que disponibiliza para sua montagem a toda a Rede de Distribuidores, com abrangência nacional, atingindo todos os centros consumidores e clientes.

LEIA MAIS  Randon Implementos irá apresentar diversas novidades na Fenatran 2019

Dentro da Linha Pesada, o Semirreboque Sider possui grande capacidade logística e atende principalmente cargas paletizadas. As operações de carga e descarga são facilitadas, através das aberturas laterais em lona e do sistema de abertura e travamento dos pallets, através de pistões pneumáticos que agilizam a operação, além do uso das cantoneiras em material sintético que garantem maior segurança e evitam danos à carga e à lona. Todos estes agregados conferem maior agilidade no manuseio do produto.

Outro diferencial do Sider Randon está na Pintura DuraTech®, empregada nos produtos Randon desde 2009, o que garante maior durabilidade na pintura, melhor padrão de qualidade e acabamento do chassi, além de 5 anos de garantia na pintura do chassi, na cor padrão de fábrica.

Disponível em várias versões, com capacidade para 20, 22, 24, 26 e 28 pallets, o semirreboque atende as combinações de pallets PBR I e PBR II. O produto possui assoalho misto em alumínio e aço, o que confere maior resistência à base, estrutura específica para o carregamento e fixação dos pallets de bebida. Além disso, conta com uma catraca esticadora para promover perfeito tensionamento da lona, permitindo assim uma superfície lisa, ideal para aplicação de adesivos, pinturas e impressões.

Fonte: Randon