Caminhoneiros conhecem novidades do setor em feira em Paranaguá

IMG_4772

O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, abriu na tarde desta segunda-feira, em Paranaguá, a 17ª Exposafra. O evento, realizado anualmente pela Revista Caminhoneiro, no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, apresenta novidades no setor automotivo aos caminhoneiros, além de informações nas áreas da saúde, de trânsito e legislação.

A feira acontece durante um dos períodos mais movimentados da safra, quando o pátio de caminhões do porto chega a receber 2 mil veículos por dia. A novidade deste ano está no amplo ciclo de palestras para os caminhoneiros, com o objetivo de debater temas como a nova lei que rege a jornada de trabalho e o descanso do motorista.

“O caminhoneiro é o grande responsável pelas cargas que são transportadas pelo nosso país. Grande parte do que movimentamos pelo porto chega e sai via modal rodoviário. Portanto, a nossa meta é dar cada vez mais agilidade e segurança aos caminhoneiros”, afirma Richa Filho. .

Segundo o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, a ExpoSafra contempla as ações que dão condições técnicas e humanas aos transportadores. “Eles se dedicam, e muito, ao desenvolvimento do país. Por isso, estamos trabalhando bastante para melhor atendê-los. Um bom exemplo é a eliminação das filas por meio da implantação do sistema de senhas, focando sempre a otimização da descarga no Porto para que o caminhoneiro descarregue mais rapidamente e possa retornar para o interior fazer um novo frete”, explica Dividino.

Organização

Segundo o gerente de promoções e eventos da Revista Caminhoneiro, Orivaldo Quatrini, um dos principais atrativos da feira é o test drive de vários modelos e marcas de caminhões. “Teremos este ano uma programação paralela ao evento para debater as novidades no setor. Esta programação tem apoio da Associação Nacional dos Transportadores de Cargas e Logística, que trouxe especialistas para discutir, entre outros assuntos, a nova lei do caminhoneiro”, conta.

O evento acontece no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá até a quinta-feira (18), das 15h às 21h.

Fonte: Agência de Notícias Paraná