Carreta frigorificada de dois pisos, da Labor

carreta maxiloader labor 2 pisos (1)




A fabricante de implementos Labor Equipamentos Rodoviários apresentou em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, o semirreboque Maxiloader Frigorífico, mais novo integrante da família de carretas de dois pisos da empresa.

O implemento, puxado por um cavalo mecânico 8×2, possui 14,7 m de comprimento, 2,60 m de largura e 4,3 m de altura e é capaz de carregar até 40 paletes de 800 kg distribuídos nos dois andares – cada um com 1,90 m de altura – totalmente refrigerados. A disposição interna do equipamento permite, inclusive, temperaturas diferentes em cada um dos ambientes.

carreta maxiloader labor 2 pisos (3)O Maxiloader Frigorífico está equipado com porta traseira que é também uma plataforma móvel com capacidade para 1.800 kg, que alcança o segundo andar, situado a 2,2 m do chão, para realizar as operações de carga e descarga. A plataforma pode contar ainda com pestana móvel para acoplagem na doca.

Construído sob o conceito monobloco com suspensão a ar independente, o equipamento dispensa a viga do eixo que une as rodas. Desta forma, o espaço interno destinado à carga começa a 40 cm do solo. O implemento apresenta alta estabilidade, devido ao baixo centro de gravidade, e a suspensão pneumática proporciona um rodar suave, semelhante ao de um ônibus rodoviário.

carreta maxiloader labor 2 pisos (2)Toda a tecnologia empregada na família Maxiloader foi desenvolvida e patenteada pela própria Labor. Sediada em Guarulhos (SP), a empresa tem como particularidade o desenvolvimento de projetos especiais customizados. O implemento Maxiloader está disponível também nas versões sider, baú e julieta.

Fonte: Tecnologística




2 comentários em “Carreta frigorificada de dois pisos, da Labor

Fechado para comentários.