Caterpillar apresenta as novas miniescavadeiras Cat série D

cat serie d




As novas Miniescavadeiras Hidráulicas Cat® Série D, modelos 301.7D, 302.2D e 302.4D são máquinas potentes e versáteis que operam com conforto em espaço pequenos, que chegaram para aumentar a linha da Série D. Com configurações de modelo que refletem com precisão seus pesos operacionais (1,6 a 2,5 toneladas métricas), as novas máquinas contam com potente hidráulica, um espaçoso compartimento do operador e excelente acesso para serviço.

Compactas no tamanho, a 301.7D, 302.2D e 302.4D podem ser facilmente transportadas em um trailer ou caminhão pick-up.

A 301.7D pode ser especificada com um material rodante fixo ou extensível. A 302.2D possui um material rodante extensível padrão, e oferece mais profundidade de escavação e desempenho de elevação. A 301.7D e 302.2D possuem a opção de lâmina mais comprida. Na América do Norte, a 302.4D é configurada com suportes e válvulas de alívio para montagem simples e com bom custo-benefício de um dedo hidráulico.

Projeto Funcional e Durável

Ao melhorar a capacidade geral, a lâmina simplifica tarefas de aterramento e limpeza. Uma função de flutuação permite que a lâmina siga os contornos do solo sem necessidade de correção por parte do operador, tornando a limpeza do local mais rápida e fácil.

Os resistentes suportes de levantamento no teto da cabina permitem um reposicionamento rápido e simples da máquina entre os locais.

Conforto do Operador

Os modelos da Série D estão disponíveis com um compartimento do operador com capota, permitindo acesso de ambos os lados da máquina, ou com uma cabina fechada opcional que oferece características premium padrão, tal como um eficiente sistema de aquecimento/ descongelamento/ventilação e uma janela dianteira retrátil com articulação auxiliada por esteio que pode ser facilmente armazenada no espaço do teto. A seção inferior do vidro dianteiro pode ser levantada e armazenada com a seção superior da tela, aumentando as opções de ventilação e visibilidade e oferecendo uma solução rápida de armazenamento. Todos os modelos possuem uma janela lateral direita deslizante, para fluxo adicional de ventilação. As versões com cabina vêm com um pacote de instalação para rádio.

O espaçoso compartimento do operador oferece um confortável assento com suspensão, cintos de segurança retráteis, descansos de punho ajustáveis e amplo espaço para as pernas.

A função hidráulica é operada pelo rolete proporcional no joystick. Um interruptor permite que o operador varie o fluxo hidráulico auxiliar para se adequar às exigências das diferentes ferramentas de trabalho. Todos os modelos oferecem hidráulica auxiliar bidirecional, que permitem a operação do martelo hidráulico e também de uma ferramenta bidirecional, como uma broca. Alinhados com os modelos maiores da nova linha de escavadeiras Cat, todos os controles são operados pelo piloto, oferecendo uma operação suave com baixo esforço e eliminando a necessidade de manutenção de cabos e articulações.

O freio de estacionamento de oscilação, necessário durante o transporte da máquina, é automaticamente aplicado quando o console do lado esquerdo é levantado.

Facilidade de Manutenção de Rotina

Os duráveis painéis de aço da estrutura oferecem ótima resistência a danos e os painéis articulados e removíveis garantem fácil acesso para manutenção de rotina e específica. Extensos intervalos de manutenção de rotina dos modelos da Série D economizam tempo e reduzem os custos de operação: os rolamentos de liga sinterizada impregnados com óleo nas articulações da lança e do braço de escavação requerem graxa apenas em intervalos de 500 horas; as trocas de óleo do motor são prolongadas por 500 horas; e o intervalo de troca de fluido hidráulico é de 3.000 horas. Uma abertura de amostragem de fluido do S.O.S™ Cat para fluido hidráulico permite a avaliação precisa e periódica do estado do fluido durante a vida útil.

Fonte: Caterpillar