Ford exibe futuro Cargo extrapesado e promove test-drive na Agrishow 2013

Ford Cargo caçamba - Agrishow




A Ford preparou uma das maiores exibições de sua história na Agrishow, a principal feira do agronegócio brasileiro, de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto. Além da exposição e test-drive da Nova Ranger, os caminhões Ford Cargo são grandes destaques da mostra deste ano. O futuro Cargo Extrapesado poderá ser visto no estande e, pela primeira vez, os visitantes poderão participar de um test-drive de caminhões e ver uma demonstração do veículo em operação de colheita.

No total, a Ford ocupa uma área de 2.500 metros quadrados, uma das maiores da feira. Com capacidade de 56 toneladas, o futuro Cargo Extrapesado representa a entrada da Ford em um segmento que tem registrado uma grande expansão nos últimos anos. Seu projeto global segue a tradição de robustez, confiabilidade e custo-benefício da marca. O caminhão Ford Cargo 2429 e a van Transit chassi são outros modelos presentes no estande.

Ford Cargo em ação

Na pista de test-drive de caminhões, especialmente preparada, os visitantes poderão dirigir os modelos Cargo 2629 e Cargo 2429, na configuração 6×4 e implementados com caçamba basculante. O percurso com cerca de 1 km e piso de terra reflete condições normalmente encontradas na atividade agrícola. Em uma área ao lado, será possível ver o Ford 2629 6×2 com basculante em uma demonstração de campo, participando da colheita de soja, milho e cana junto com uma colheitadeira. As exibições serão feitas no período da manhã, durante os cinco dias da feira. Além disso, será exposto um motor Cummins para mostrar o funcionamento do sistema de pós-tratamento Euro V.

“Com essas ações pioneiras, a Ford está inovando na Agrishow. É o primeiro test-drive e a primeira demonstração de caminhões feitas no evento, para que o público possa conferir de perto o desempenho dos nossos veículos no trabalho”, diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

A Transit Chassi exposta na Agrishow traz novo motor Duratorq 2.2 de 125 cv, com turbo de geometria variável. Ela pode ser implementada com baú de até 20,3 m3 e, como os demais modelos da linha, já vem equipada com controle de estabilidade, freios ABS, airbag do motorista e travamento automático das portas.

Nova Ranger

Na área de picapes, como já é tradição, será possível dirigir a Nova Ranger em uma pista com vários tipos de obstáculos. No estande, estarão expostos sete modelos da picape, nas versões Flex e Diesel e com cabine simples e dupla. Para mostrar a tecnologia e inovação da Nova Ranger, foram criadas instalações que mostram o veículo cortado em “raio X”, com seus equipamentos de segurança, e o funcionamento do eixo com diferencial traseiro blocante, um dos responsáveis pelo seu excepcional desempenho.

Outros displays mostram os seus dois motores, os mais potentes da categoria – o Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e o Duratec 2.5 Flex de quatro cilindros, com 173/168 cv. A linha mais completa e avançada de picapes médias conta também na versão diesel com novas transmissões de seis velocidades, automática e manual, e equipamentos como ar-condicionado digital de dupla zona, GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, freios ABS com EBD e seis airbags.

Fonte: Ford