MAN Latin America é destaque em caminhões no Prêmio Lótus 2013

vw 24.250




A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, é a empresa mais premiada na categoria Caminhões do Prêmio Lotus 2013, que destaca anualmente as marcas e veículos mais vendidos do mercado. A premiação foi realizada na última terça-feira (9/4) no Setcesp – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região.

Com participação de mercado de 30,3% e venda de 41.422 veículos em 2012, a MAN Latin America se sagrou no prêmio como a Marca do Ano em Caminhões, além de ser destaque em mais seis categorias. O VW Constellation 24.250 Euro 3, líder por cinco anos consecutivos, conquistou dois prêmios: Caminhão do Ano e Caminhão Semipesado do Ano. “Dedicamos o Prêmio Lótus a todos os clientes que acreditam e confiam na MAN Latin America. São dez anos de liderança no mercado de caminhões acima de cinco toneladas, que refletem exatamente nosso comprometimento em oferecer produtos cada vez mais competitivos e atendimento diferenciado em nossas concessionárias. Este é um trabalho contínuo e vamos em busca de mais um ano de liderança”, diz Ricardo Barion, gerente executivo de Marketing da MAN Latin America. A montadora também foi destaque com o VW Constellation 13.190 na categoria Caminhão Médio do Ano, com vendas totais de 1.478 unidades em 2012. O modelo, da família Advantech, é ideal para entregas urbanas, com rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias. Traz inovações tecnológicas e de segurança tornando a condução do veículo mais simples e confortável, com baixo custo operacional.

Além disso, a MAN Latin America é a Marca do Ano em Caminhões Leves, com 38,18% de participação; a Marca do Ano em Caminhões Médios, com 49,51%; e a Marca do Ano em Caminhões Semipesados, com 36,09%.

O prêmio Lótus comemora 20 anos em 2013 e a MAN Latin America esteve em destaque em todas as edições. A iniciativa é realizada pela editora Frota e elucida anualmente as marcas e veículos mais vendidos do país, com base em números oficiais fornecidos pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea. É considerado um dos reconhecimentos mais importantes da indústria brasileira de veículos comerciais, pois reflete a preferência de clientes em diversos segmentos. Sobre a MAN Latin America

Fabricante dos caminhões e ônibus da marca Volkswagen, além dos cavalos mecânicos MAN, a MAN Latin America é hoje a líder brasileira em vendas de caminhões acima de cinco toneladas de peso bruto total, título mantido há dez anos consecutivos. É ainda a maior fabricante e exportadora desse produto no País, com mais de 100 mil unidades embarcadas. Sua principal fábrica está em Resende há mais de 15 anos – uma segunda linha de montagem está instalada em Querétaro, no México.

A montadora acaba de alcançar 600 mil veículos produzidos em Resende, graças ao conceito de produção inovador do Consórcio Modular, em que sete empresas parceiras juntam-se à companhia para fazer a montagem de conjuntos completos de peças direto na linha de produção. O controle de qualidade do produto é de total responsabilidade da MAN Latin América.

A empresa ainda fornece kits de montagem brasileiros para caminhões Constellation com direção do lado direito para o mercado sul-africano. Ao todo, clientes em mais de 30 países da América Latina e costa atlântica da África preferem os caminhões e ônibus da MAN Latin America.

Fonte: MAN Latin America

CADASTRE-SE





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!