Setcemg sedia encontro regional de programa para o enfrentamento da exploração sexual infantil

1665048110

O Programa Na Mão Certa —braço brasileiro da World Childhood Foundation—, realiza no dia 3 de abril, na sede do Setcemg, a segunda das doze etapas regionais previstas para o Ciclo de Workshops Regionais 2013 que tem o objetivo de aprofundar o conhecimento dos profissionais do transporte quanto ao enfrentamento da exploração sexual nas estradas. Com o objetivo de formar pontos focais e multiplicadores nas cidades que concentram o maior número de signatárias do Pacto Empresarial,

As oficinas deste ciclo direcionadas aos pontos focais terão como tema “Compromissos e Ações”. Já as de multiplicadores –contato direto com os motoristas das empresas– irão abordar o “Projeto de Educação Continuada”. Os workshops visam contribuir para que ações significativas sejam desenvolvidas no decorrer deste ano no escopo do programa em um espaço para o fortalecimento de redes de relacionamento e para a troca de experiências entre os participantes. “O Setcemg acredita que pode contribuir pra mudar o cenário da exploração sexual de crianças e adolescentes por meio da educação e do incentivo às associadas a aderirem ao pacto”, diz Renato Marques, gerente do Setcemg, entidade apoiadora do programa em Minas Gerais.

Sobre o programa

O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Minas Gerais (Setcemg) é signatário do programa Na Mão Certa, braço brasileiro da World Childhood Foundation, criada e, 1999 pela Rainha Silvia da Suécia. Seu foco de atuação é a proteção da infância contra algumas das piores formas de violência: o abuso e a exploração sexuais. A organização desenvolve programas próprios, de amplo impacto, que informam a sociedade, capacitam diferentes profissionais, fortalecem redes de proteção, disseminam conhecimento e influenciam políticas públicas, contribuindo para transformações positivas e duradouras para a causa. Em paralelo, apoia projetos desenvolvidos por outras ONGs em comunidades, fomentando experiências inovadoras de intervenção e contribuindo para o desenvolvimento de organizações de base.

O Pacto Empresarial proposto pela Childhood Brasil e Instituto Ethos é uma estratégia que tem como finalidade envolver as empresas, estimulando-as a assumir publicamente seu envolvimento na causa. Toda empresa signatária do Pacto Empresarial pode inscrever seus funcionários nos encontros promovidos.

Ciclo de Workshops Regionais do Programa Na Mão Certa

Data: 03/04 – quarta-feira
Horário: das 8h às 12h30 – Oficina Compromissos e Ações | das 13h30 às 18h – Oficina Projeto de Educação Continuada
Local: Setcemg – Av. Antonio Abrahão Caram, 728, Bairro São José (Pampulha)
Informações e inscrições: contato2@namaocerta.org.br e www.namaocerta.org.br

Fonte: Divulgação