20 novos Iveco Stralis Hi-Way para Yamaha Factory Racing Team e a Dorna Sports no Moto GP

Iveco_MotoGP_1




Um total de vinte novos Iveco Stralis Hi-Way foram entregues a Yamaha Factory Racing Team, a equipe do campeão mundial, o espanhol Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, vencedor de quatro títulos mundiais no passado, e a Dorna Sports, a empresa espanhola que controla a organização da MotoGP, a principal série de corridas internacionais.

A cerimônia de entrega foi realizada dia 4 de maio no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha, no final da qualificação do Grande Prêmio da Espanha, com a presença dos pilotos da Yamaha Factory Racing Team, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, Lin Jarvis, Diretor da Yamaha Racing Team e Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports.

O novo Stralis Hi-Way, produzido na fábrica em Madrid, Espanha, é o “carro-chefe” top de linha da Iveco, premiado como International Truck of the Year 2013. O veículo entregue é parte da parceria que a Iveco renovou pelo quarto ano consecutivo, com o MotoGP como “Caminhões e veículos comerciais” e com a fábrica da Yamaha Racing. Em particular, tem fornecido treze novos Iveco Stralis Hi-Way para a Dorna e sete novos Stralis Hi-Way e uma van Daily para a Yamaha. Os veículos Iveco, conhecidos pela confiabilidade e segurança, serão usados durante toda a temporada para o transporte de equipamentos, materiais, mobiliário para escritório e oficina ao longo de todo o percurso da competição.

O campeonato começou no dia 07 de abril com a corrida noturna espetacular em Doha, capital do Qatar, e terminará no circuito de Valência, na Espanha, em novembro. Dezoito corridas totais que terão lugar em treze países ao redor do mundo em quatro continentes.

O envolvimento da Iveco na MotoGP terá sua visibilidade máxima na corrida de Assen, em 29 de junho, no circuito holandês, e levar o nome da Iveco TT Assen 2013. A empresa também será o patrocinador do título para a competição marcada para 29 de setembro na pista do circuito espanhol de Aragon, que será chamado o Grande Prêmio de Aragon IVECO.

Em ambos os circuitos, a marca Iveco será visível em toda a pista, em particular, em duas curvas no início da reta e sobre o pavimento da grade. Além disso, a marca Iveco estará presente no próximo MotoGP de Catalunya numa curva e em uma ponte.

Fonte: Camionisti on line





Deixe sua opinião sobre o assunto!