Caminhões Volkswagen renovam frota de limpeza urbana de São Bernardo do Campo

IMG_9831




A limpeza urbana de São Bernardo do Campo, principal cidade do ABC paulista, acaba de receber um importante reforço. Na última quarta-feira (08/05), a MAN Latin America entregou 75 caminhões Volkswagen em substituição à antiga frota, em uso por meio do Consórcio SBC Valorização de Resíduos S.A., responsável pela coleta de lixo na cidade.

O primeiro lote inclui cinco unidades do VW Delivery 10.160; 18 caminhões VW Constellation 13.190, 10 VW Constellation 15.190, duas unidades do VW Constellation 24.280, 15 caminhões VW Constellation 17.190 Compactor e 25 unidades do VW Constellation 17.280, também da linha de vocacionais da montadora. Além de caminhões específicos para a coleta, foram adquiridos veículos para auxiliar operações de capina, roçada e poda.

IMG_9644A aquisição dos veículos está prevista em contrato fechado com o Consórcio SBC Valorização, que integra o Grupo Vega, com validade de 30 anos. Nos próximos meses, está prevista a entrega de mais quatro unidades do VW Constellation 26.280. A ideia é de que a frota seja constantemente renovada, garantindo maior eficiência e qualidade no serviço de limpeza pública.

Durante a cerimônia de entrega no Paço Municipal, o prefeito Luiz Marinho anunciou a construção de uma usina, chamada de Sistema de Processamento e Aproveitamento de Resíduos e Unidade de Recuperação Energética (SPAR-URE), que irá tratar o lixo e gerar energia limpa por meio da incineração do que não é reciclado. Serão gerados cerca de 17 MW/H de energia, suficiente para abastecer a iluminação pública e domicílios de uma cidade com cerca de 170 mil habitantes. Modelos semelhantes já foram implantados com sucesso na França, Espanha, Holanda e Portugal.

Linha vocacional

IMG_9883Criados dentro do conceito sob medida, que consagrou a montadora em seus 32 anos de mercado, os veículos da linha vocacional Volkswagen foram especialmente desenvolvidos para as mais variadas aplicações. São diversos produtos divididos em quatro linhas: Distributor, para distribuição de bebidas; Constructor, para a construção civil; Compactor, voltado ao segmento de coleta de lixo; Canavieiro, para o setor sucroalcooleiro, além dos modelos específicos para o transporte logístico e de valores. Todos contemplam itens solicitados por clientes e indispensáveis para oferecer um excelente desempenho e performance a esses segmentos.

Fonte: MAN Latin America

CADASTRE-SE





Seu e-mail (obrigatório)






Um comentário em “Caminhões Volkswagen renovam frota de limpeza urbana de São Bernardo do Campo

  • 10/05/2013 em 13:06
    Permalink

    Em salvador tb com 24-280 e 17-280

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!