Casal roda pelo mundo em caminhão de guerra

15105434




Os visitantes da 20ª Fenajeep, em Brusque, terão uma série de atrações para curtir. Uma, porém, vale atenção especial. Trata-se de um caminhão alemão de guerra, construído em 1979, para lançar mísseis, que foi reformado e virou um motor home gigante.

E não é só isso. É com ele que os alemães Petra e Stefan, que preferem não identificar o sobrenome por questões pessoais, rodam pelo mundo há mais de três anos.

O casal deixou a cidade de Unna, no interior da Alemanha, em novembro de 2009, para conhecer outras culturas. Desde então, rodaram milhares de quilômetros entre Europa, Ásia e América do Sul e visitaram 22 países. Desde a sexta-feira passada, o casal está em Brusque.

Após entrar em contato com a organização da 20ª Festa Nacional do Jeep (Fenajeep), foram convidados para participar do evento. Dentro do caminhão reformado pelo próprio Stefan, eles estão acampados no pátio do Pavilhão da Fenarreco, local que receberá a festa off-road até domingo, como uma das atrações. Junto deles, está o cão Mandu, adotado pelo casal na passagem pelo Nepal.

Jornalista aposentado, Stefan está documentando toda a viagem. No tablet, conta com um arquivo enorme de imagens de cada região visitada pelo casal. Ele alimenta um site com fotos e textos de cada passagem. Petra, por sua vez, está preparando um livro.

O casal fica no Vale do Itajaí até o fim da Fenajeep, domingo. Na próxima segunda-feira, levantam acampamento e dão sequência à viagem. O próximo destino é Foz do Iguaçu (PR) e, na sequência, o Pantanal.

Do Brasil, planejam ir à Patagônia, na Argentina. Da terra dos hermanos, seguem até o Alasca, nos Estados Unidos, passando por outros países na América Latina. Há tanto tempo na estrada, Stefan não planeja voltar para a Alemanha tão cedo: – Não sei dizer quando voltaremos. Não sinto falta da Alemanha. A Alemanha é tão pequena perto da grandeza deste mundo – poetiza o alemão.

Fonte: Jornal de Santa Catarina




Um comentário em “Casal roda pelo mundo em caminhão de guerra

  • 31/05/2013 em 11:00
    Permalink

    Parabéns, um dia nos encotraremos pelo mundo.

Fechado para comentários.