Daimler vende 140 caminhões Fuso Canter para Coca-Cola no Egito

fuso coca cola




A Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC), subsidiária japonesa da Daimler, cresce com a sua estratégia de crescimento “FUSO 2015”. No médio prazo, a empresa prevê comercializar cerca de 200.000 caminhões e ônibus da marca Fuso nos mercados internacionais. A expressiva encomenda de 140 caminhões leves Fuso Canter feita pela Coca-Cola no Egito demonstra essa ação comercial.

Como cliente de longa data dos caminhões Fuso, a “The Coca-Cola Bottling Company of Egypt” acrescenta agora modelos Canter mais robustos e econômicos à sua frota no país, com um total de 900 veículos, formada principalmente por caminhões da Daimler. A Coca-Cola é a maior produtora mundial de bebidas não alcoólicas e vende seus produtos em mais de 200 países.

A Daimler está aumentando sua presença no continente africano com sua marca já consolidada de veículos comerciais Fuso. Em 2012, a Fuso dobrou suas vendas na região, atingindo cerca de 8.000 unidades, o dobro em relação a 2011, quando comercializou aproximadamente 4.200 unidades. Juntamente com seus fortes parceiros de vendas, a Daimler está ampliando seu mercado na África.

Estratégia de crescimento “FUSO 2015”

A meta da Fuso é estabelecer uma base forte em seu mercado de origem, o Japão, além de dobrar as vendas internacionais no médio prazo. Para a implementação de sua bem sucedida estratégia de crescimento “FUSO 2015”, em meados de 2012, ela otimizou sua estrutura de vendas e marketing, visando atender melhor as necessidades de seus clientes em mais de 150 mercados do mundo.

A Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation, sediada em Kawasaki, Japão, é uma das fabricantes líderes de veículos comerciais da Ásia. A empresa produz e comercializa caminhões leves, médios e pesados, bem como ônibus. A Daimler AG detém 89,29% das ações da MFTBC. As restantes 10,71% pertencem a várias empresas do Grupo Mitsubishi. A MFTBC faz parte da Daimler Trucks, divisão de negócios de caminhões da Daimler AG.

Fonte: Daimler