Federação premia empresas que monitoram redução da emissão de poluentes

Volvo FH estrada de terra




Estão abertas, até o dia 15 de maio, as inscrições para a terceira edição do Prêmio Melhor Ar. Promovida pela Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (FETCEMG), a iniciativa premia empresas de transporte que se preocupam com o desenvolvimento sustentável do setor de cargas.

A Confederação Nacional do Transporte (CNT), por meio do Programa Ambiental Despoluir, apoia o trabalho. A intenção é dar visibilidade às ações de monitoramento da emissão de gases e fumaça dos veículos, além de premiar as instituições que mais se preocupam com a melhoria da qualidade do ar e com o uso racional do combustível.

As empresas vencedoras receberão troféu e certificado durante cerimônia com a presença de autoridades, dirigentes de empresas e entidades ligadas aos setores de transporte e meio ambiente. A premiação será no dia 12 de junho na sede da Fetcemg —localizada na região Pampulha, em Belo Horizonte—, como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Para participar, as transportadoras têm que ser associadas aos sindicatos filiados a Fetcemg e ter menos duas aferições no mesmo veículo no período de um ano. Informações e inscrições por meio do (31) 3490-0330, despoluir@fetcemg.org.br ou pelo www.fetcemg.org.br/site.

Fonte: Divulgação