Fiat inaugura planta de máquinas agrícolas na Argentina

por Blog do Caminhoneiro

fiat group - tratores na argentinaA presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e o presidente da Fiat Industrial Sergio Marchionne, inauguraram a nova unidade de produção de colheitadeiras, tratores e motores diesel que a empresa construiu no complexo industrial em Ferreyra, Córdoba, a 900 km de Buenos Aires. A Fiat Industrial – proprietária das marcas Case IH e New Holland – investiu mais de US$ 130 milhões, desde 2011, nas novas instalações para suprir o mercado argentino e exportar para outros países da América Latina.

No local, serão produzidas máquinas agrícolas e motores para as marcas Case IH, New Holland e Fiat Powertrain. Durante a inauguração, Sergio Marchionne ressaltou que se comprometeu a construir este complexo industrial há dois anos. “Hoje já podemos ver a produção de equipamentos de alta tecnologia, que dão respaldo a produção agrícola argentina e constituem uma base de exportação para outros mercados internacionais”, acrescenta.

O complexo tem 210 mil m2 de área total, com recursos de produção, tais como sistemas de pintura baseados em nanotecnologia e robôs automatizados para soldagem. Segundo Marchionne, o projeto arquitetônico da instalação seguiu princípios de construção ambiental, com a finalidade de reduzir o consumo de energia. A nova fábrica vai gerar até 600 empregos diretos e 1,5 mil indiretos, além dos 800 postos de trabalho já existentes nas redes de concessionárias da Case IH e New Holland na Argentina.

“Os agricultores latino-americanos são alguns dos clientes mais exigentes e criteriosos quanto a equipamentos agrícolas, principalmente pelo fato de empenharem-se para competir em produtividade e rendimento no mercado global, as máquinas e a tecnologia empregadas em nossas novas instalações argentinas são um reconhecimento dessas realidades”, declara Richard Tobin, Diretor-Chefe de Operações da Fiat Industrial mundial.

A nova fábrica, dimensionada para produzir até 2 mil colheitadeiras, 4 mil tratores e 50 mil motores por ano já está em operação, fabricando equipamentos de classe mundial, como os quatro modelos de colheitadeiras a rotor de 380-480 hp, vários modelos de tratores que apresentam de 190 hp à 250 hp, tratores especiais de 65 hp à 85 hp, e motores de 55 hp à 530 hp.

Fonte: Jornal Estado de Minas

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário